Busca


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dependência ou Morte

Français   Italiano   English   Español



A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. O dia que marca a independência do Brasil é o dia 07 de setembro que no caso foi ontem.

Sarados pelo sangue também é cultura =D, mas porque acham que comecei falando sobre a independência do Brasil? Ainda mais porque foi ontem, um pouco atrasado não acham? Não! Não acho porque o que venho falar é bem diferente de independência, o que irei falar aqui e justamente sobre DEPENDÊNCIA. Como assim? Bem iremos adiante =D

”... porque sem mim nada podeis fazer.” Jo 15.5

Quantas vezes em nossas vidas conquistamos coisas, como: empregos, conhecimento, dinheiro, status e a partir daí começamos a achar que só por causa disso somos auto-suficientes? Nós somos fracos, somos falhos, sabemos que nossos corações são enganosos, por isso não podemos nos enganar quanto a quem somos e o que somos.  Temos que entregar nossas vidas inteiramente a Deus, ser totalmente dependentes dEle, em quem melhor confiar do que no nosso Criador?  As vezes passamos por tribulações tremendas e ai é que parece que percebemos que não somos nada independentes, que não somos super heróis e que precisamos de alguém que nos auxilie, que nos ajude a suportar e a vencer tal problema, Davi em seus salmos demonstra sua confiança, sua fé e principalmente sua dependência por Deus, no Salmo 31 vemos isso, no versículo 5 vemos o seguinte:

“Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade.
Sl 31.5

Quando Davi diz “nas tuas mãos encomendo o meu espírito”, ele esta dizendo “nas tuas mãos Senhor entrego minha vida”, esta mostrando que ele necessita de Deus e que é preciso entregar tudo em suas mãos, pois nós não somos capazes de nada se olharmos simplesmente por nossas capacidades, podemos ate chegar a alcançar coisas, mas se estivermos seguindo a vontade do Pai e vivendo dependente dEle com certeza será muito melhor e quando falo coisas não significa que seremos ricos ou bem sucedidos financeiramente, mas quando somos dependentes de Deus mesmo que ainda estejamos tristes Ele é nosso consolo ou seja somos dependentes do AMOR do PAI, dependentes do seu CARINHO, CONSOLO, PERDÃO, MISERICÓRDIA...

Precisamos de Deus para tudo em nossas vidas, qualquer área que pensar agora, pode ter certeza que para você não errar precisará de Deus, não tenha medo de dizer que é fraco e depende de alguém, pois quando esse alguém é Deus mostra que você é mais forte do que pensa, pois nossa força vem dEle.

Dom Pedro gritou as margens do rio Ipiranga ao erguer sua espada “INDEPENDENCIA OU MORTE”, mas lhes digo amados que é melhor sermos DEPENDENTES DE DEUS ou então sim saberemos o que é MORTE

Deus abençoe a todos ^^

3 comentários:

  1. E é isto que é liberdade, né! É estar nos braços do Pai, por sabermos que Ele é tudo, tudo, tudo de bom, que Ele tem grandes propósitos pras nossas vidas. A verdadeira liberdade está em entregar-se a Ele. Parece paradoxo, mas num é! Deus é tão grande, nos ama tanto!
    Ótimo texto cara! Continue assim, abençoando com palavras! =D

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus

    Ontem publicamos no twitter esta mesma frase "DEPENDÊNCIA OU MORTE". Ficamos ainda mais felizes pois você foram além, e se desdobraram em tão agradável e verdadeira reflexão, diante deste fato histórico, para nossa nação e para nós.

    Brasil, declare isso: "Dependência do SENHOR, ou morte!"

    Fogo para Missões
    fogoparamissoes.com

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, devemos ser totalmente dependentes de Deus. Pois sem ele não somos nada.... excelente texto.

    ResponderExcluir