Busca


sábado, 3 de março de 2012

A espera da promessa

Français   Italiano   English   Español


Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça 
Gênesis 15:1-6
Já perceberam que tudo quanto queremos requer um tempo? Tempo de espera...
Abraão  esperou 25  o tempo inicial da sua promessa até o nascimento de Isaque, e apesar da idade avançada creu e esperou em Deus e o Senhor o chamou de justo.
Calebe esperou 45 anos até que a promessa do Senhor se cumprisse na vida dele, (Bíblia online (Josué 10:14) ) e o mais importante ele não perdeu a visão da promessa e não andava murmurando como muitos "Ahhh Deus está demorando! quando será que vai chegar meu tempo? será Deus será que o Senhor tem o melhor pra mim?"
Querido (a) você precisa entender que TODA a promessa passa pelo teste do tempo porque Deus não tem relógio e muito menos calendário!
Aguardar até que se cumpra a promessa de Deus faz parte de nossa CONFIANÇA nele. Não importa o quanto demore, precisamos esperar por Ele. Como o escritor de Hebreus nos lembra:
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 
Hebreus 10:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário