Busca


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A fonte inesgotável

Français   Italiano   English   Español


“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede...” Jo 4.14


Nosso mundo é totalmente marcado pela desigualdade social, pelo alto índice de mortalidade, fome e pobreza, sabemos que os órgãos e instituições sociais inclusive contribuem para amenizar essas situações de calamidade. Porém sabemos que também que nada parece surtir tanto efeito, se é que tem resultado.

Agora imaginem só a situação dessas pessoas, vivem sem esperança, para muitos é o fim, não encontram razão para viver, mas Jesus promete suprir nossas necessidades, nessa vida, tudo é passageiro por isso nada pode nos satisfazer. Somos imperfeitos  e falhos temos as nossas necessidades físicas e espirituais, devido a isso precisamos suprir tais coisas, sentimos fome ou sede, porque nosso corpo sente falta e carece de algo que mate suas vontades e desejos. 

Cristo é a nossa fonte de água vida, de amor inesgotável, o texto expressa a afirmação do nosso Senhor, nossa alma não sentirá sede porque no momento em que o recebemos como nosso Salvador, Ele passa a habitar dentro de nós, suprindo assim nossas necessidades e vencendo nossos medos e fraquezas, o salmista foi muito feliz ao escrever: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará...” Sl 23.1. Estejamos certos, que aquele que recebe a água que Cristo dá, não voltará a ter sede. Isso não quer dizer que nós seres humanos não passaremos por dificuldades, mas que a presença de Jesus será o suficiente para nós.

Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário