Busca


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A melhor das Companhias

Français   Italiano   English   Español



Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Salmos 23.6

Quando somos crianças, sempre queremos estar perto daqueles que nos dão conforto e segurança. Até mesmo nas noites aflitas, devido a um pesadelo ou preocupação, para quem nós recorremos então? Papai ou mamãe! Porque nós sabemos que com eles encontraremos proteção, amor e consolo de modo que até parece que eles são os GHOSTBUSTERS, pois eles espantam nossos “Fantasmas”, de tão bom que é estar na companhia deles.

O texto acima que é um dos salmos mais conhecidos da bíblia, mostra a confiança que o Rei Davi tinha em Deus, ilustrando o relacionamento entre Pastor e ovelha, Pai e filho. É de impressionar a fé que o salmista Davi tinha no Pai, Davi desejava mais do que tudo viver na presença de Deus e não somente isso, mas durante todos os dias de sua vida, mas o que eu particularmente acho mais interessante é a certeza que ele tinha que iria encontrar no Senhor: Bondade e Misericórdia.

O nosso relacionamento com Deus deve ser dessa forma como vimos desejarmos estar sempre na Sua presença, no sentido de jamais querer sair dela, pois Cristo promete que sempre estaria conosco (Mateus 28.20)
Jesus ensinou que o Pai de Amor é que oferece pão a pedido do filho e não pedra. Devemos estar cientes que a companhia do Senhor nos traz tudo o que precisamos. Ele nos oferece amor quando desprezados, seu perdão quando oprimidos e afastados, a sua força quando estamos fracos na fé, e nos repreende quando somos falhos, mas repreende com amor.

Ele só tem o melhor para nós e nos oferece de graça todos os dias, tudo que Ele quer é a chance dada por você, apenas a confiança nEle.

Amados! Não troquemos a presença do nosso Senhor por nada, Deus criou-nos para expressar seu amor, sua bondade, sua misericórdia, como diz nos Salmos 23. O Juízo é para aqueles que rejeitaram seu único Deus, o único meio de salvação, mas para os que se entregam em suas mãos estes serão mais que felizes. Deixe o Pai se relacionar com você, se ainda não experimentou esta é a hora, se já continue vivendo nessa companhia Divina todos os dias e assim como Davi encontraremos paz para nossas almas.
Que a graça e paz de Cristo sempre estejam em seu coração. Amém!

Um comentário:

  1. Maravilhosooo! Deus realmente usa vocês! A cada texto lido vejo Deus falando aos nossos corações! Que benção!

    ResponderExcluir