Busca


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tornando-se como Ester



“O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” 1Sm 16.7
“Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), então, é que vinha a jovem ao rei; a ela se dava o que desejasse para levar consigo da casa das mulheres para a casa do rei.” Es 2.12-13
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” Pv 31.30

Ester teve que passar para estar pronta antes de se apresentar ao Rei Assuero. Qual de nós estaria disposta a passar por doze meses de tratamentos de beleza antes de se encontrar com o homem dos nossos sonhos? Provavelmente nenhuma! Mas imagine as possibilidades de um ano separada para um só propósito: se tornar tudo que você pode por aquele que você mais ama. Tempo precioso para se dedicar à beleza, investir em educação e etiqueta, fortalecer a virtude e construir o caráter.
A preparação de Ester me lembra do precioso tempo entre o despertar do coração de uma jovem mulher para compartilhar sua vida com um companheiro e o momento em que ela anda até o altar. Para muitos, esse tempo de preparação é visto como nada mais que um tempo de espera. Mulheres solteiras freqüentemente se vêem sentadas na prateleira enquanto a vida passa por elas. Ou sentadas no banco enquanto outros jogam esse jogo. Não percebem que estão desperdiçando o tempo mais importante de suas vidas. Estão roubando, delas mesmas, uma grandealegria e recompensa. Estão roubando, de seus futuros maridos, a possibilidade de terem mulheres mais virtuosas. E também estão roubando, de Deus, uma serva que Ele poderia usar para fazer grandes coisas.
Assim como Ester teve que estar preparada antes de se tornar uma rainha de todo um reino, assim as mulheres devem estar preparadas antes de embarcar em um dos chamados mais importantes e difíceis de sua vida: seu papel como esposa e mãe. Ester teve que aprender o funcionamento do reino ao qual pertencia. Ela teve que aprender o modo de vida da corte e se preparar intelectualmente, emocionalmente, e espiritualmente para encarar os desafios que esta alta posição trazia. 
Para simplificar, Ester teve que ser transformada de uma jovem dama em uma rainha, antes que ela pudesse ter seu título e preencher seu papel. Da mesma forma, a discípula solteira tem que aprender o funcionamento do Reino de Deus antes de se unir com aquele que Deus está preparando para ela. Ela deve estar preparada intelectual, emocional, e espiritualmente, não por servas de algum templo pagão, mas por Deus, por sua palavra e por mulheres piedosas e maduras que foram preparadas antes dela.
Estar solteira não é uma perda de tempo ou como se a mulher estivesse deixada de lado.  É um tempo que Deus separou especialmente para as mulheres, para faze-las conhecer exatamente o que Ele quer que elas sejam e para usá-las de formas que serão impossíveis após o casamento. Estar solteira é um tempo em que a mulher deve usar para se dedicar às virtudes que pertencem a uma mulher de Deus. Então, ela poderá oferecer ao seu futuro marido e ao mundo algo mais que um belo rosto.
Lembre-se que enquanto você está solteira, você não é a única. Seu futuro marido está passando pela mesma fase que você. Não seria uma terrível coisa, após conhecer o homem que vai se tornar seu marido, descobrir que ele, enquanto solteiro, serviu a Deus e se preparou para ser o melhor marido para você, enquanto você não utilizou a sua liberdade de solteira para servir a Deus e não tirou proveito de todo o treinamento que Deus te ofereceu? Não seria também uma coisa terrível descobrir que seu marido investiu seus dias, como solteiro, orando por você, suas necessidades e pelo trabalho de Deus na sua vida, enquanto você nem orou por ele ou respondeu a graça de Deus que foi dada a você resultado das orações dele.
É uma coisa maravilhosa quando Deus abençoa uma mulher com um marido. Essa pessoa especial que é “perfeita” para ela foi cuidadosamente designada por Deus para se tornar uma só carne com ela. É uma grande alegria para a mulher olhar para trás e lembrar como Deus a preparou para aguardar nEle e que Ele foi fiel para abençoa-la. É ainda uma alegria maior para ela saber que durante seu tempo como solteira ela estava buscando a Deus, sendo fiel a Ele e ao seu propósito. Que em nenhum momento ela quis fugir desta fase mas desejou confiar somente em Deus e aguardar sua perfeita soberania.
De maneira nenhuma é uma tragédia ser uma discípula solteira, todavia o mundo tem se infiltrado na igreja de modo que passe essa falsa idéia. Umas das grandes mentiras é: se você não “tem alguém”  ou não “está observando” alguém tem algo errado com você. Outra mentira é: as solteiras devem estar em busca de um marido da mesma forma que provam roupas em um shopping. Existe uma mentira ainda maior: a solteira deve se envolver emocionalmente e indiscriminadamente de forma que ela se torne mais “experiente” para saber o que fazer quando finalmente encontrar o homem que lhe agrade. 
Minha querida discípula, é uma mentira e uma afronta a Deus dizer que a experiência é seu melhor professor, quando de fato, Deus é o melhor professor. Enquanto o lema do mundo é “vivendo e aprendendo”, o conselho da Bíblia é “aprendendo e vivendo”. Você não precisa ter experiências com homens. Você só precisa ter conhecimento sobre o que Deus disse e obedecer.  Você não deve estar buscando o
homem de sua escolha mas o homem que seja a escolha de Deus.  E, quando ele aparecer, não serão as experiências passadas que farão seu casamento funcionar, mas a pureza, a santificação e a piedade.  Nós devemos fugir dos caminhos e experiências desse mundo perverso e olhar somente para aquelas coisas que estão no caminho que Ele preparou para nós.
Deus sabe exatamente o que você precisa e sabe, melhor do que você, os desejos do seu coração. Deus ama surpresas. Ele não quer que você esteja procurando pelo seu marido. Ele quer traze-lo até você e, provavelmente, no tempo que você menos espera. Se você desobedecer seu conselho como fizeram muitas mulheres antes de você e resolver ir em busca de seu companheiro, você pode encontrar alguém mas são altas as chances dessa pessoa não ser a correta para você. 
Como mulheres, nossa natureza anseia pela companhia e companheirismo de um homem. Isto é de Deus, portanto é bom. Ao mesmo tempo, estamos erradas ao pensar que a morte será o resultado caso essa necessidade não seja preenchida. Necessitar de outro como companhia não é o mesmo que necessitar de oxigênio. Isto é, você pode sobreviver sem uma companhia, pelo menos até Deus concluir a perfeita obra dEle em você. Lembre-se das Escrituras, “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças.” (1 Coríntios 10:13a).
Descobri que existem duas principais razões para alguém estar “desesperadamente” precisando de outra pessoa. Primeiramente, é porque não conhecem Deus como deveriam. Não é Deus o Deus de todo consolo? Não é Jesus suficiente? Então porque nos sentimos incompletas e reclamamos da nossa solidão? Pode ser que Deus aumente nosso tempo como solteiras para que possamos encontrar nossa vida e sermos completas nele? Se desejamos casar porque sentimos que o marido vai preencher nossas vidas ou, de alguma maneira, vai nos fazer completas, ficaremos profundamente desapontadas em nosso casamento. Nenhum homem, não importa quão semelhante a Cristo ele seja, ele jamais poderá assumir o lugar de Deus em nossas vidas. Pensar tal coisa é pura idolatria. Se não estamos plenamente satisfeitas por Deus agora e completas em Cristo no presente, então mesmo que nosso casamento seja feito no céu, ele não será capaz de mudar nosso vazio. 
A segunda razão para desesperadamente necessitarmos de alguém em nossas vidas é puramente egoísmo. Quando precisamos de alguém para nos sentir amadas, ou quando precisamos de alguém para que nosso sentimento de solidão desapareça, então estamos querendo casar pelas razões erradas. O casamento não deve ser visto como uma oportunidade para ter nossas necessidades saciadas mas como oportunidade para saciar as necessidades do outro. Se nós não tivermos aprendido a saciar nossas necessidades em Deus, então nós provavelmente iremos sobrecarregar nossos maridos com nossas necessidades e não perceberemos as deles. Conheço discípulas que tem desperdiçado seus dias com suas próprias necessidades e, constantemente, lamentam sobre o porquê de Deus não ter trazido alguém para suas vidas. Mas por que Deus deveria confiar um homem piedoso a uma mulher que está absorvida nela mesma, em suas próprias necessidades e não usa a liberdade quando solteira para servir a Deus e se preparar para seu propósito? Essa mulher terá pouco a oferecer a seu marido!
Tornando-se como Ester
12 notas |1 Comentário e 1 Reação
“O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” 1Sm 16.7
“Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), então, é que vinha a jovem ao rei; a ela se dava o que desejasse para levar consigo da casa das mulheres para a casa do rei.” Es 2.12-13
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” Pv 31.30
Eu sempre fiquei impressionada com o tipo de preparação que a rainha Ester teve que passar para estar pronta antes de se apresentar ao Rei Assuero. Qual de nós estaria disposta a passar por doze meses de tratamentos de beleza antes de se encontrar com o homem dos nossos sonhos? Provavelmente nenhuma! Mas imagine as possibilidades de um ano separada para um só propósito: se tornar tudo que você pode por aquele que você mais ama. Tempo precioso para se dedicar à beleza, investir em educação e etiqueta, fortalecer a virtude e construir o caráter.
A preparação de Ester me lembra do precioso tempo entre o despertar do coração de uma jovem mulher para compartilhar sua vida com um companheiro e o momento em que ela anda até o altar. Para muitos, esse tempo de preparação é visto como nada mais que um tempo de espera. Mulheres solteiras freqüentemente se vêem sentadas na prateleira enquanto a vida passa por elas. Ou sentadas no banco enquanto outros jogam esse jogo. Não percebem que estão desperdiçando o tempo mais importante de suas vidas. Estão roubando, delas mesmas, uma grandealegria e recompensa. Estão roubando, de seus futuros maridos, a possibilidade de terem mulheres mais virtuosas. E também estão roubando, de Deus, uma serva que Ele poderia usar para fazer grandes coisas.
Assim como Ester teve que estar preparada antes de se tornar uma rainha de todo um reino, assim as mulheres devem estar preparadas antes de embarcar em um dos chamados mais importantes e difíceis de sua vida: seu papel como esposa e mãe. Ester teve que aprender o funcionamento do reino ao qual pertencia. Ela teve que aprender o modo de vida da corte e se preparar intelectualmente, emocionalmente, e espiritualmente para encarar os desafios que esta alta posição trazia. 
Para simplificar, Ester teve que ser transformada de uma jovem dama em uma rainha, antes que ela pudesse ter seu título e preencher seu papel. Da mesma forma, a discípula solteira tem que aprender o funcionamento do Reino de Deus antes de se unir com aquele que Deus está preparando para ela. Ela deve estar preparada intelectual, emocional, e espiritualmente, não por servas de algum templo pagão, mas por Deus, por sua palavra e por mulheres piedosas e maduras que foram preparadas antes dela.
Estar solteira não é uma perda de tempo ou como se a mulher estivesse deixada de lado.  É um tempo que Deus separou especialmente para as mulheres, para faze-las conhecer exatamente o que Ele quer que elas sejam e para usá-las de formas que serão impossíveis após o casamento. Estar solteira é um tempo em que a mulher deve usar para se dedicar às virtudes que pertencem a uma mulher de Deus. Então, ela poderá oferecer ao seu futuro marido e ao mundo algo mais que um belo rosto.
Lembre-se que enquanto você está solteira, você não é a única. Seu futuro marido está passando pela mesma fase que você. Não seria uma terrível coisa, após conhecer o homem que vai se tornar seu marido, descobrir que ele, enquanto solteiro, serviu a Deus e se preparou para ser o melhor marido para você, enquanto você não utilizou a sua liberdade de solteira para servir a Deus e não tirou proveito de todo o treinamento que Deus te ofereceu? Não seria também uma coisa terrível descobrir que seu marido investiu seus dias, como solteiro, orando por você, suas necessidades e pelo trabalho de Deus na sua vida, enquanto você nem orou por ele ou respondeu a graça de Deus que foi dada a você resultado das orações dele.
É uma coisa maravilhosa quando Deus abençoa uma mulher com um marido. Essa pessoa especial que é “perfeita” para ela foi cuidadosamente designada por Deus para se tornar uma só carne com ela. É uma grande alegria para a mulher olhar para trás e lembrar como Deus a preparou para aguardar nEle e que Ele foi fiel para abençoa-la. É ainda uma alegria maior para ela saber que durante seu tempo como solteira ela estava buscando a Deus, sendo fiel a Ele e ao seu propósito. Que em nenhum momento ela quis fugir desta fase mas desejou confiar somente em Deus e aguardar sua perfeita soberania.
De maneira nenhuma é uma tragédia ser uma discípula solteira, todavia o mundo tem se infiltrado na igreja de modo que passe essa falsa idéia. Umas das grandes mentiras é: se você não “tem alguém”  ou não “está observando” alguém tem algo errado com você. Outra mentira é: as solteiras devem estar em busca de um marido da mesma forma que provam roupas em um shopping. Existe uma mentira ainda maior: a solteira deve se envolver emocionalmente e indiscriminadamente de forma que ela se torne mais “experiente” para saber o que fazer quando finalmente encontrar o homem que lhe agrade. 
Minha querida discípula, é uma mentira e uma afronta a Deus dizer que a experiência é seu melhor professor, quando de fato, Deus é o melhor professor. Enquanto o lema do mundo é “vivendo e aprendendo”, o conselho da Bíblia é “aprendendo e vivendo”. Você não precisa ter experiências com homens. Você só precisa ter conhecimento sobre o que Deus disse e obedecer.  Você não deve estar buscando o
homem de sua escolha mas o homem que seja a escolha de Deus.  E, quando ele aparecer, não serão as experiências passadas que farão seu casamento funcionar, mas a pureza, a santificação e a piedade.  Nós devemos fugir dos caminhos e experiências desse mundo perverso e olhar somente para aquelas coisas que estão no caminho que Ele preparou para nós.
Deus sabe exatamente o que você precisa e sabe, melhor do que você, os desejos do seu coração. Deus ama surpresas. Ele não quer que você esteja procurando pelo seu marido. Ele quer traze-lo até você e, provavelmente, no tempo que você menos espera. Se você desobedecer seu conselho como fizeram muitas mulheres antes de você e resolver ir em busca de seu companheiro, você pode encontrar alguém mas são altas as chances dessa pessoa não ser a correta para você. 
Como mulheres, nossa natureza anseia pela companhia e companheirismo de um homem. Isto é de Deus, portanto é bom. Ao mesmo tempo, estamos erradas ao pensar que a morte será o resultado caso essa necessidade não seja preenchida. Necessitar de outro como companhia não é o mesmo que necessitar de oxigênio. Isto é, você pode sobreviver sem uma companhia, pelo menos até Deus concluir a perfeita obra dEle em você. Lembre-se das Escrituras, “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças.” (1 Coríntios 10:13a).
Descobri que existem duas principais razões para alguém estar “desesperadamente” precisando de outra pessoa. Primeiramente, é porque não conhecem Deus como deveriam. Não é Deus o Deus de todo consolo? Não é Jesus suficiente? Então porque nos sentimos incompletas e reclamamos da nossa solidão? Pode ser que Deus aumente nosso tempo como solteiras para que possamos encontrar nossa vida e sermos completas nele? Se desejamos casar porque sentimos que o marido vai preencher nossas vidas ou, de alguma maneira, vai nos fazer completas, ficaremos profundamente desapontadas em nosso casamento. Nenhum homem, não importa quão semelhante a Cristo ele seja, ele jamais poderá assumir o lugar de Deus em nossas vidas. Pensar tal coisa é pura idolatria. Se não estamos plenamente satisfeitas por Deus agora e completas em Cristo no presente, então mesmo que nosso casamento seja feito no céu, ele não será capaz de mudar nosso vazio. 
A segunda razão para desesperadamente necessitarmos de alguém em nossas vidas é puramente egoísmo. Quando precisamos de alguém para nos sentir amadas, ou quando precisamos de alguém para que nosso sentimento de solidão desapareça, então estamos querendo casar pelas razões erradas. O casamento não deve ser visto como uma oportunidade para ter nossas necessidades saciadas mas como oportunidade para saciar as necessidades do outro. Se nós não tivermos aprendido a saciar nossas necessidades em Deus, então nós provavelmente iremos sobrecarregar nossos maridos com nossas necessidades e não perceberemos as deles. Conheço discípulas que tem desperdiçado seus dias com suas próprias necessidades e, constantemente, lamentam sobre o porquê de Deus não ter trazido alguém para suas vidas. Mas por que Deus deveria confiar um homem piedoso a uma mulher que está absorvida nela mesma, em suas próprias necessidades e não usa a liberdade quando solteira para servir a Deus e se preparar para seu propósito? Essa mulher terá pouco a oferecer a seu marido!
Minha amiga, estar solteira como estar casada deve ser considerado um tempo muito especial e agradável na presença de Deus. Isso não deve ser considerado uma mera circunstancia ou uma maldição da qual devemos tentar desesperadamente fugir. Estar solteira é um tempo para aprender sobre Deus e sobre nós mesmas, um tempo para descobrir quem somos em Cristo e para crescermos em sua semelhança. É um tempo para ser zelosa de boas obras e servir aos outros. Estar solteira é bom e é um tempo que deve ser desfrutado pois uma vez que ele passou ele não vai retornar. Não tem nada tão triste quanto uma mulher que agora casada se arrepende do que poderia ter feito durante sua vida como solteira.  Tudo foi perdido por causa da pressa em se casar sem levar em consideração o plano de Deus.
Cada período da vida tem sua própria beleza e maravilha. Minha oração por todas as discípulas solteiras é que elas possam desfrutar do seu tempo apesar de todas as mentiras do mundo. De forma que elas não se satisfaçam com nada menos do que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Que elas possam aguardar pacientemente em Deus que é quem dá toda boa dádiva. Que elas possam ser como Ester usando qualquer que seja o tempo que Deus julgar necessário para faze-las belas por dentro e por fora.
Charo & Paul Washer

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cordeiro de Deus

Dois animais sem defeitos, estavam perante o sumo sacerdote sob o sol radiante do Oriente Médio. Foram lançadas as sortes, e o sacerdote, lentamente levava um ao altar para ser sacrificado como oferta pelo pecado do povo de Israel. O seu sangue era derramado no assento da misericórdia , este animal era o sacrifício.
O outro conhecido como "bode emissário" retrata outra verdade. O sumo sacerdote punha suas mãos sobre a fronte do animal  e confessava os pecados de Israel, em seguida o bode era levado para o  deserto e solto. À medida que se afastava, para nunca mais ser visto  , os pecados de Israel eram simbolicamente levados pelo animal. Os pecados se afastavam com o sumiço do bode. O povo era reconciliado com Deus, esse bode era substituto.
Esses animais representavam o sacrifício que Cristo faria por nós. A cruz tornou-se um altar, no qual o cordeiro de Deus deu a Sua vida como sacrifício pelo nosso pecado. o Bode emissário representava simbolicamente para Israel, a remoção de  seus pecados, que mais tarde Jesus cumpriu. Ele tornou-se o nosso substituto e assim nossos pecados foram apagados completamente.
Dois animais representavam duas verdades sacrifício e substituição, as quais foram cumpridas em Cristo quando Ele morreu na cruz e nos redimiu dos nossos pecados. LOUVADO SEJA DEUS!!!
(Nosso Andar Diário)
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." 
Isaías 53:5

sábado, 24 de março de 2012

CARA NOVA


Bem pessoas estamos de cara nova... aconteceu que demos uma repaginada na cara do blog, mas decidi não tirar esse endereço do ar ou refazer em cima dele, então temos esse que você esta acessando e o novo que é onde estaremos trabalhando agora. Por isso a partir de agora acessem: http://sarados-pelo-sangue.blogspot.com.br/ novas postagens do Chá-das-Cinco, Imagens para vocês, tirinhas, mensagens e muito mais.

Deus abençoe a todos vocês

quarta-feira, 7 de março de 2012

Perdão!



"Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.
Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata.
Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.
"O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.
O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
"Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve! ’
"Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’.
"Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.
"Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.
Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? ’
Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.
"Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão". 

Mateus 18:23-35
Praticar o perdão é algo tão difícil, quanto necessário. NECESSÁRIO porque nos libertamos das algemas invisíveis  do ódio, da culpa destrutiva, da mágoa e de todo sentimento que neurotiza a alma. DIFÍCIL pela nossa condição de falhos e pecadores pois muitas vezes ficamos prisioneiros de sentimentos inferiores como o orgulho e o egoismo.
Perdão não é uma tarefa fácil, é difícil porque só nós sabemos o que passamos e o quanto sofremos com aquela atitude de alguem que nos feriu e magoou.
Perdão é uma caminhada diária que deve-se dar uma passo de cada vez, se você não consegue peça ajuda de Deus para que Ele venha segurar em suas mãos e encina-lo andar.
O perdão, contudo, não é simplesmente uma recusa a tirar vingança. Algumas vezes a pessoa ofendida abstém-se de responder ao mal com o mal, mas não está querendo libertar quem o ofendeu mesmo quando o essa pessoa se arrepende. Se perdoo meu irmão, tenho que "esquecer" o que ele/ela me fez no sentido que não mais o atribuo a ele. 
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" Mt 6:14-15
 Alguem disse que  é como abrir a cela de um prisioneiro e depois perceber que o prisioneiro era você! Quantas e quantas vezes já nos vimos encarcerados naquela cela de ódio amargura, rancor? Querido (a) só você tem a chave para abrir esta cela em que você encontra. Deus  deu a maior prova de  amor enviando Jesus como espiação por nossos pecados,  José que foi traído por seus irmãos e vendido como escravo, mesmo passado tantos anos ele os perdoou (Mateus 45:1-15) !  Perdoar os outros é amar a si mesmo, querido você não se deu conta que esse sentimento só te faz mal? Te traz dores, amargas lembranças já está ou melhor já passou da hora de você se ver livre desse sentimento ruim! 
Para nos prepararmos para perdoar, precisamos lembrar que nós mesmos somos pecadores e necessitados do perdão divino. No caso do cristão, Deus nos perdoa dia após dia. Quando nos lembramos da grandeza da dívida que Deus quer nos perdoar, certamente podemos perdoar aqueles que nos devem muito menos em comparação 
Ninguém pode nos magoar e nos ferir amenos que deixemos!
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? "Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

domingo, 4 de março de 2012

Mudando o mundo


E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:41-45
Tentar mudar as pessoas pode ocupar todo o nosso tempo. Já pensou em como o mundo seria perfeito se as pessoas fizessem tudo o que nós queremos?
Mas você quer mudar o mundo e as pessoas? Simples, comece por você!
É tão fácil vermos os defeitos das outras pessoas enxergar o que elas fazem de errado, sem ao menos vermos os nossos próprios defeitos e falhas! 
"Hipócrita, tira primeiro a trave do te olho" 


Precisamos corrigir nossa visão distorcida sobre o nosso próximo e não ver os seus defeitos e sim as suas qualidades! 
Não podemos mudar NINGUÉM, mas com a ajuda de Deus podemos mudar nosso próprio comportamento, e quando nossas atitudes mudam, pode parecer a dos outros também mudam.
Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.  Levítico 19:16
Portanto vamos primeiro olhar pra nós mesmo, antes de sair julgando e apontando o dedo os outros.

sábado, 3 de março de 2012

A espera da promessa



Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça 
Gênesis 15:1-6
Já perceberam que tudo quanto queremos requer um tempo? Tempo de espera...
Abraão  esperou 25  o tempo inicial da sua promessa até o nascimento de Isaque, e apesar da idade avançada creu e esperou em Deus e o Senhor o chamou de justo.
Calebe esperou 45 anos até que a promessa do Senhor se cumprisse na vida dele, (Bíblia online (Josué 10:14) ) e o mais importante ele não perdeu a visão da promessa e não andava murmurando como muitos "Ahhh Deus está demorando! quando será que vai chegar meu tempo? será Deus será que o Senhor tem o melhor pra mim?"
Querido (a) você precisa entender que TODA a promessa passa pelo teste do tempo porque Deus não tem relógio e muito menos calendário!
Aguardar até que se cumpra a promessa de Deus faz parte de nossa CONFIANÇA nele. Não importa o quanto demore, precisamos esperar por Ele. Como o escritor de Hebreus nos lembra:
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 
Hebreus 10:23

sexta-feira, 2 de março de 2012

Relacionamento com Deus


O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 
1 João 1:1-7
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

É  possível um cristão que esteja tão perto de Deus  ou seja tão devoto  que possa tirar uma folga no seu relacionamento  intimo e pessoal com Deus? Certamente não! Pois Deus nos observa a todo instante e em todo lugar que vamos e estamos.
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. 
Salmos 139:8-10
  Precisamos ter um "telefoninho" mais direto com o Senhor, se nós como cristãos tirarmos uma  "folga" de Deus sentiremos falta de algo, sentiremos falta de sua orientação, estaremos mais propensos a pecar e a deslizar nas áreas que poderiam nos levar a uma queda.
 Não importa há quanto tempo você está nos caminhos do Senhor você precisa preservar seu relacionamento com Ele, assim como uma flor precisa ser cuidada todos os dias assim é nosso relacionamento com Deus. Não adianta fugir dEle e nem tirar uma "folga" pois certamente você enfraquecerá seriamente a sua vida espiritual e a sua caminhada! (FONTE: Nosso andar diário, adaptado)

quinta-feira, 1 de março de 2012

A cruz




 E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 
 1 Coríntios 2:1-5
 Os postes de telefone têm um papel importante e crucial na maioria dos  países. Eles sustentam as linhas de comunicações, e em muitos lugares os postes servem também para sustentar linhas de força que possibilitam o uso da energia.
Pense nesses postes e em sua distribuição a beira da estrada, qual é o seu formato? Muitos não lembram a cruz?
Quando olhei o poste em frente a minha casa lembrei da antiga e rude cruz de Cristo. Pense nas linhas de comunicação e o poder que encontramos , por causa dessa cruz. Deus ouve a oração de qualquer cristão sobre a face de toda a terra.
E porque Jesus derramou seu sangue para a humanidade perdida em pecados, os cristãos tem o desejo de "alcançar e tocar" outros com a mensagem do evangelho.
Para o apóstolo Paulo a cruz significava tudo, amor, dor, perdão, morte, salvação.
( Fonte: Nosso andar diário, devocional para cada dia do ano)
Da próxima vez que você ver uma cruz pense o que ela significa pra você e não esqueça de agradecer o sacrifício que Jesus fez por você, morrendo em seu lugar.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."
Isaías 53:4-12
.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JOGUE FORA!


E ae pessoas olha eu( Felipe) por aqui denovo =D hoje o assunto é lixo. Isso mesmo lixo.

Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. 

Miquéias 7:19

No ano de 2007 O mundo produziu mais de 2,1 bilhões de toneladas de lixo. Os países ricos são os mais desregrados, com cada pessoa respondendo por 1,4 kg de lixo sólido todos os dias. Cada dia mais a população gera mais lixo, os animais e as plantas também geram lixo, mas esse lixo faz parte da cadeia alimentar, o ser humano, porém produz um lixo que a natureza não absorve.

Temos que ter cuidado com esse lixo que produzimos não agora só partindo da questão ambiental, mas também para a nossa vida espiritual. E o que viria a ser esse lixo espiritual?
O pecado, o pecado que nos contamina cada dia mais se não o jogarmos fora. E muitas vezes esse lixo está tão próximo de nós que nos sentimos como ele.

Talvez nestes últimos dias você tenha se sentindo como um lixo. Você enfrenta fracassos amorosos, desavenças familiares, dívidas financeiras e profissionais, mais os desejos escondidos que se acumulam como lixo na sua mente, na sua vida. Você até tem procurado um modo de livrar-se desse lixo moral e espiritual, só que você o tem escondido sob um tapete de religiosidade moral, mas o lixo continua lá. Você pode até contá-lo para pessoas especializadas, mas ele continua a crescer. Esse lixo separa você de você mesmo, dos outros e basicamente de Deus.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. 

Isaías 59:2
O Pai quer que joguemos esse lixo fora, afinal Ele só quer o nosso melhor e Ele sabe que o pecado tem apenas a capacidade de nos destruir, nos levando para morte. Existe uma ilustração bem interessante que diz assim:

Era notável como era grande o amor do filho pelo seu pai, toda noite quando o Pai chegava do trabalho o seu filho ia ao seu encontro e prontamente enchia seu pai de carinho, e dizia:

-Pai, eu te amo, tu és tudo pra mim.

No dia seguinte assim que o pai chega a casa, coloca sua maleta em cima da mesa, adentra a cozinha, encontra seu filho que o abraça e novamente e diz:

-Pai, eu te amo, tu és tudo pra mim.

E isso eram todos os dias, ate que um dia o filho novamente declara seu amor ao pai, mas logo em seguida o pai pede um favor ao seu filho, e ele escuta seu pai atenciosamente dizer:

-Meu filho faça-me o favor de ajudar a sua mãe, jogue o lixo fora.

No dia seguinte novamente ao pai chegar, o filho da um abraço bem forte em seu pai e novamente declara seu amor, mas ai seu pai se lembra do favor que havia pedido e pergunta se ele havia jogado o lixo fora, mas ele desconversa e sai, e isso acontece durante toda a semana, sempre desconversando.

Ate que ao chegar à sexta feira ele pergunta novamente:

-Filho você jogou o lixo fora, o lixo que eu havia pedido pra você jogar?

E o filho olha para seu pai e responde que não.

Quantas vezes Deus já nos pediu pra jogar nosso lixo espiritual fora e ainda não jogamos?
Deixamos de adora-lo verdadeiramente porque estamos com esse lixo ainda alojado em nossa casa, em nós mesmos, dizemos pra Ele que nós o amamos, mas parece ser apenas frases que saem de nossa boca, as vezes realmente precisamos de força, pois o lixo esta pesado, então procuremos força nEle e joguemos esse lixo pra fora de nossa casa.

Jesus morreu na Cruz e com seu sangue retira todo esse lixo de nós e joga no mar do esquecimento, e é isso que Deus quer que façamos que peguemos esse lixo e joguemos no mar do esquecimento.

Que Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

JESUS, te ama!!!



Você poderia me dar um tempinho?????
Daria para você parar um pouquinho e me ouvir????
Tenho tantas coisas para te dizer...
Ouça me!!!!
Eu amo, amo-o muito.
Você é muito importante para mim.
Você corre, almoça, estuda, trabalha.
Você passa e não me vê.
Você grita, canta ,chora.
Você pára, ama, sorri...
Você nunca me chama.
Você se entristece,depois se acalma e não me agradece.
Você caminha, sobe e desce escadas e não se preocupa comigo...
Você tem tudo e não me dá nada.
Você sente dor,nojo.
Você sente amor, sente tudo, menos a minha presença.
Você ouve, vê, toca, tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa pra mim.
Você estuda e não me entende. Ganha e não me ajuda. Canta e não me louva..
Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Voe explora tanto o fato de ser detestado por alguém que não sabe que EU amo tanto.
Você reclama os maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Você está triste, nem sequer pensa em mim,e se pensa, é para me culpar.
Você não entende que eu sofro por você.
Se está feliz, não me comunica.
Você conhece tanta gente importante... E não conhece a mim que o considero tão importante.
Você faz tudo que os outros querem, mas não faz o que eu te peço com tanta humildade.
Você não consegue subir na vida, aí descarrega sobre mim toda a sua ignorância camuflada.
Você consegue ser importante na sociedade, porém pisa nos menos favorecidos que eu amo tanto quanto você.
Você não tem tempo para nada, nem para pensar em mim...
Você quebra tantos galhos para os amigos, e não tira um espinho da minha testa.
Você entende tanto das transações do mundo, e não entende minha mensagem.
Você reclama tanto das vida, e não sabe o  que sofri na mãos dos homens por sua causa.
Você abaixa os olhos quando um superior grita a seus ouvidos, e não levanta esses mesmos olhos quando falo do meu amor.
Você fala mal das pessoas e não sabe que eu conheço toda sua vida.
Você enfrenta muitos obstáculos na vida, você é forte. Mas que pena embora não admita, sei que tens medo de mim.
Você defende seu time predileto, seu ator preferido, aquela pessoa que acha bonita, mas não me defende junto aos seus amigos.
Você não sente vergonha de se despir diante de alguém... E tem vergonha de tirar a máscara diante de mim...
Você corre com seu carro, e não para meus braços.
Você às vezes até fala de mim, mas não age por mim.
Você fala do que  fez, mas nunca me deu a chance de falar do que eu fiz por  você.
Você é um corpo no mundo, eu sou um mundo no seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate em sua porta e pergunta:
''Tem lugar para mim em sua casa... em seu coração...?''
Estou presente nestas linhas que você por curiosidade começou a ler,  Estou em todas as coisas e lugares...
 EU SOU JESUS CRISTO, quero que voce simplesmente me aceite como amigo e me confesse como Senhor e Salvador! E aí me aceita?!
Eu o convido a uma grande missão...venha!!!


Quer conhecer esse Jesus maravilhoso e ganhar a vida eterna?! então faça essa oração:

"Senhor Jesus, eu abro meu coração para crer em Ti.
Aceito o Senhor a partir deste momento como meu único Senhor, e meu único Salvador, e me converto aos Teus ensinos.
Dou liberdade para o Senhor entrar em minha vida e tirar tudo o que não Te agrada.
Eu Te amo, Senhor, e peço que me aceite como Teu(Tua) filho(a), que me ensine a ser como o Senhor, e a andar na Tua presença.
Perdoe os pecados que cometi, limpe o meu ser de todo erro. Escreva o meu nome no livro da vida, onde ninguém jamais poderá apagá-lo.
Ajude-me a Te conhecer, e me faça saber da Tua vontade e dos Teus planos para minha vida. Eu Te agradeço Senhor, no Teu nome. Amém."


Pronto meu querido(a), se você Fez essa oração de coração agora é só procurar uma igreja evangélica mais perto. Deus o abençoe!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

As promessas de DEUS

E ae moçada aqui é o Felipe e mais uma postagem e mais uma novidade, mais uma serva pra nos ajudar aqui no Sarados pelo sangue e a postagem de hoje é dela: Ingra, uma serva dEle que quer segui-lo e fazer sua vontade, que Deus a abençoe muito.





Certo dia contemplei o céu lindo todo estrelado! Então meu coração se deleitou no firmamento celeste, pintado pelos dedos do nosso formoso Deus... Que alegria e que bálsamo para minha alma o Senhor estava me proporcionando! De repente uma nuvem escura cobriu as estrelas e feriu minha visão e agora não conseguia ver as estrelas no céu por causa dessa nuvem que as cobria. Então bem no fundo do meu coração e de uma maneira tão doce e gentil senti Jesus me falando: "Filha, a nuvem está cobrindo as estrelas, você não está conseguindo vê-las, mas elas estão ali, as nuvens cobrindo-as ou não. Assim são as promessas de Deus, elas continuarão firmes; Sua Palavra é fiel e verdadeira." Talvez no momento em que você está lendo essas palavras haja uma nuvem em sua vida que esteja ofuscando sua visão em ver as promessas do Senhor. Jesus manda te dizer: Não se preocupe filhinho, não se inquiete filhinha! (Mateus 6.31). Esta nuvem passará e as promessas de Deus permanecerão ali sempre e se cumprirão; e ainda que as estrelas que vemos toda noite venham a deixar de brilhar, as promessas de Deus se estabelecerão na fidelidade da Sua Palavra na sua vida. Pode tudo vir a falhar mas não falharão as promessas do Senhor em sua vida. Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55.11)

Louvado seja o Senhor Deus, Santo, Todo-Poderoso!


Deus te abençoe!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chá das Cinco-Canção do Evangelho (Sovereign Grace Ministries)


Deus se fez homem e veio ao mundo para nos libertar do pecado, Ele era o homem perfeito para levar nossa culpa, então na Cruz, Ele toma nossos pecados e nos da chance de vida novamente.





sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você pode cair, mas Deus está ali sempre pra te levantar




Já sentiu vontade de parar? Olhou para todos os lados e achava que para você não tinha mais jeito? Ou então digamos que não tenha chegado à fase tão critica, mas que está bastante triste porque tem tentado seguir em frente, mas tem caído em algo que antes já havia caído e havia dito que não faria mais?

Muitos se sentem as piores pessoas do mundo por não estarem conseguindo obedecer a Deus, por estarem falhando, assim não se achando merecedores de algo e por fim achando que não há mais solução para elas.
Bem... Em meio a tudo isso se lembre que Deus nos conhece melhor do que ninguém

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. 

Salmos 103:14
E sabemos que ninguém aqui é merecedor de nada, todos somos pecadores.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23
Porém pela infinita  misericórdia de Deus através de Cristo é que alcançamos a Salvação

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:24
Quando lemos a passagem de 1 João 3. 8-9 vemos a questão do pecado e sua pratica, muitos por interpretarem de forma errada preferem desistir, porque acham que para Deus eles não têm mais jeito.
Quem comete o pecado (tradução correta=AQUELE QUE VIVE NA PRÁTICA DO PECADO) é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado (QUER DIZER=NÃO VIVE NA PRÁTICA DO PECADO); porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 JOÃO 3:8-9

Aquele que tem prazer no pecado e peca todo dia sem sensação de estar falhando a Deus ainda não tem salvação nele... Mas não é o seu caso. Nós pecamos, mas não vivemos na prática assumida do pecado, ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA. A TRADUÇÃO CORRETA DESTE VERSICULO NO GREGO SE REFERE AOS QUE VIVEM NA PRÁTICA CONSTANTE DO PECADO. Sendo assim se você esta lutando contra o pecado embora falhando de tempo em tempo, você ainda pode e deverá ser restaurado em nome de Jesus.

Em breve falaremos mais sobre o assunto, mas amados não desistam, continuem lutando, ate porque não estamos sozinhos, Jesus esta conosco, Ele é nosso Advogado

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

1 João 2:1