Busca


domingo, 26 de junho de 2011

Deus e Eu

Français   Italiano   English   Español




Bem Pessoal mais um dia começa, e vamos adorar a Deus né ^^.Hoje é domingo to indo pra minha igreja adora-lo e aprender mais da palavra de Deus. Vamos falar sobre Eu(você) e Deus, hoje também não é da minha autoria e sim do seminarista abençoado Michael da minha amada igreja, que ele continue seguindo os caminhos do Senhor sempre. Espero que gostem amados, Deus tem mandado pessoas pra nos ajudar também  com a transmissão da palavra, sou muito grato a Ele. E não esqueçam ChádasCinco pintando por ai já já aguardem




O tema é sobre vida com Deus. Que o seu coração esteja voltado para Deus, pois, sei que o Espírito Santo ministrará ao seu coração e lhe proporcionará momentos de benção singular. Deus os abençoe!

Deus e eu.

Texto base: Gênesis 1.26 “Façamos o homem à nossa imagem. Conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.”.
·         Façamos o homem: Tanto o homem quanto a mulher foi e é uma criação especial de Deus, não produto de uma evolução. Nós somos especiais pra Deus.

·         O homem e a mulher, igualmente, foram criados à “imagem” e “semelhança” de Deus. À base dessa imagem, podia comunicar-se com Deus, ter comunhão com Ele e expressar de modo incomparável o seu amor, glória e santidade. Eles fariam isso conhecendo a Deus e obedecendo-o (Gn. 2.15-17).

 Quando conhecemos a Deus e queremos ter um relacionamento de estreita comunhão com Ele, precisamos abrir mãos de varias coisas que nos dá prazer, tais como; musicas mundanas, locais onde sabemos que Deus não se faz presente (se Jesus tivesse em nosso tempo será que Ele iria a uma balada, ou noitada?). A uma frase expressada por servo de Deus que diz; Só entre em um lugar se Jesus poder entrar, converse algo que Ele possa participar!

·         Eles tinham a semelhança moral com Deus, pois não tinham pecado, eram santos, tinham sabedoria, um coração amoroso e o poder de decisão para fazerem o que era certo (Efésios 4.24-27). Eles viviam em comunhão pessoal com Deus.

O que tem impedido nossa relação com Deus? Será algum costume que ainda temos? Minhas conversas? Amizades com o mundo? Relacionamento com não-crentes? Aquele pecado de estimação, que trago desde tempos passados? Creio que assim como Deus ministrou ao meu coração, movendo meu coração minha alma meu todo e ver como muitas vezes honramos a Deus com nossos lábios mais o nosso coração esta distante de Deus (Marcos 7.6). Voltemos para o Senhor com nossos corações verdadeiramente quebrantado, apaixonado e vivamos como filhos de Deus, herdeiros de Deus.

“Deus seja louvado, nossas vidas é um reflexo do amor e cuidado do Pai.”



 (Por: Sem. Michael Pereira da Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário