Busca


sábado, 25 de junho de 2011

Vivendo um amor verdadeiro e feliz [parte 2] santidade com a morada do Pai

Français   Italiano   English   Español

Bem na atualidade temos visto a banalização do corpo e como ele é usado pelas mídias deturpando assim o que Deus deixou como mandamento que é usar o nosso corpo pra Glorificar a Ele, Deus é espírito: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. (Jo. 4.24) e em Apocalipse nos mostra que Ele esta batendo na porta dos nossos corações para aceita-lO, então se somos Cristãos já o deixamos entrar, se Ele entrou então está fazendo morada em nós e Deus mora num santuário, logo se compreende que seu corpo como habitação do Pai tem que ser santificado e usado apenas pra sua glória. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. (1 Co 6.15)

Então a partir daí percebemos que nosso corpo não é apenas um conjunto de órgãos ou membros, mas sim morada do Pai sua PROPRIEDADE. Quando pensamos em namoro cristão e corpo (morada do Pai) vemos que não podemos exceder certos limites. E que limites seriam esses?

Não podemos exceder o limite da santidade: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe. 1.16) temos que ficar atentos no relacionamento nessa questão porque muitas vezes podemos dar brechas pra que nossa santidade seja colocada a prova, como por exemplo as caricias entre os namorados, começa com um simples abraço e um simples beijo, mas ai as caricias vão aumentando e dando vazão pra algo que esta passando dos limites e que não esta mais sendo pra gloria do Senhor, é ai que temos que ficar alertas, não estou dizendo que beijar ou abraçar pode acabar com sua santidade, estou dizendo que pra tudo tem seu limite, o ditado que diz  “tudo demais é veneno” se aplica muito bem aqui, temos que saber ate onde podemos ir em relação aos carinhos com nosso amado ou amada.

Não podemos exceder o limite da obediência: “Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” 1Ts 4. 2-3(se possível leia ate o versículo 8) Deus quer que nos santifiquemos, ou seja uma coisa puxa a outra, santidade é questão de obediência a Deus.

O mundo infelizmente hoje ensina que namoro é sexo,vemos em vários programas televisivos onde os próprios pais instruem aos filhos já usarem preservativos no namoro.

“Mãe vou à casa de mariazinha” – certo meu filho, mas leve o preservativo diz a mãe, quantas vezes já não vimos isso sendo imposto pelas mídias ou ate mesmo acontecendo próximos a nós? Mas o sexo não foi feito pra namorados ou noivos e sim para os casados, nós temos que ser orientados pela palavra e entender que temos que não apenas pensar no presente, mas também no futuro. Pois recapitulando se não fosse pensando no futuro não precisaríamos ESPERAR e se PREPARAR.

Por isso jovens o que deixo pra finalizar é o texto que se encontra em Salmos 119.9 e ele te responderá ate onde você realmente pode ir sem pecar contra Deus. “Com que purificará o jovem o seu caminho?...” Sabe qual a resposta? “... Observando-o conforme a tua palavra.

Aguardem a próxima e ultima postagem sobre esse assunto é bastante pertinente a nós

Deus abençoe a todos. ^^

Um comentário:

  1. Parabéns Fê!Tá lindo o Blog.Que Deus continue te abençoando e que vc seja cada vez mais usado por Ele!!!Te amo como irmã na fé.Deus tem o melhor para nós.Deus te ama muito,e Ele tem se agradado com você.Busque a Sua face dia-a-dia.E ele te dará
    tudo o que seu coração desejar e estiver conforme a Sua vontade.
    God is my solution(8)!
    Nossa solução pra sempre

    ResponderExcluir