Busca


sábado, 18 de junho de 2011

Ei você! Você mesmo! Gostaria de morrer por mim?

Français   Italiano   English   Español

Porque alguém arrisca ou dá sua vida por outro? Bem eu acho que é por um singelo sentimento chamado AMOR, mas será que esse amor que vemos entre pais e filhos, entre irmãos, esposo e esposa, amigos, que ocorre porque existe vínculos, por serem próximos, ultrapassa o amor de alguém que nem conhecemos, mas mesmo assim nos ama?

A resposta é não, esse amor é o amor que Deus sente por nós, amor sem limites, amor esse também expresso por Jesus a todo o momento e principalmente na Cruz.

Mas agora vem a indagação como alguém que não conheço pode me amar? Você pode ate não conhecê-lO, mas pode ter a certeza que Ele te conhece melhor do que ninguém, antes mesmo de nascer Ele já sabia teu nome, e quando foi levado para uma Cruz sabia que estava ali por você.

É praticamente impossível encontrar alguém que queira morrer no lugar de um criminoso, você iria pra cadeira elétrica no lugar de alguém? Mas Jesus morreu por mim e por você que somos pecadores e não somos merecedores de tal amor, mas pela graça Ele fez esse sacrifício pela humanidade. Existe um fato bem interessante que ocorreu na Califórnia-EUA, reflita nele:

Uma Jovem foi presa por um policial rodoviário por excesso de velocidade. Ela recebeu a multa e compareceu ao tribunal como manda a lei Californiana. Na hora de se apresentar ao Juiz, ele leu a acusação da jovem e fez uma pergunta para ela: “Você se declara culpada?”. Sim - respondeu à jovem.
Então ele bateu o martelo e a multou em 100 dólares ou 10 dias de detenção, mas o fato impressionante esta para acontecer agora. O juiz se levantou, tirou sua vestimenta, deu a volta e ficou de frente pra mesa, retirou a carteira do bolso e pagou a multa da garota.

Mas como assim pagou? Você se pergunta

O juiz era o seu pai. E ele a amava muito, mas ele não poderia simplesmente dizer que por amá-la muito, ela estava perdoada e poderia ir, pois se fosse assim ele não seria um juiz honesto, não estaria cumprindo a lei. Mas por amá-la muito ele resolveu desfazer-se de sua vestimenta, descer de sua posição, ficar na frente do tribunal, e representá-la como seu pai e pagar a multa.

Essa ilustração de certa forma mostra o que Deus fez por nós através de Jesus. Nós como pecadores estamos condenados a morte, na bíblia diz em Romanos 6.23: ”Porque o salário do pecado é a morte...” então se o salário é a morte não podemos gozar da vida eterna que Deus nos reserva, mas ai o versículo não termina ai, sua continuação é “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Por ser um Deus de amor Ele se dispôs a descer do seu trono na forma de Jesus e pagar o preço por nós, que foi a morte na cruz.

E partir desse sacrifício, Ele espera que o convidemos a morar em nossos corações e apartir daí poder nos moldar e fazer novas criaturas. E novamente assim nos chegarmos ao Pai

"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."


-Romanos 5.8-

Deus abençoe a todos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário