Busca


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vivendo um amor verdadeiro e feliz [parte 1]

Français   Italiano   English   Español



Bem pra inicio de tudo relacionamento esta num patamar de muita responsabilidade, por isso encarar um é algo onde se deve haver seriedade, mas antes que se comece um namoro é necessário que se haja preparação, que se saiba esperar em Deus.

Hoje em dia vemos muitos jovens agirem de formas variadas enquanto esperam ou procuram a pessoa amada, uns ficam com a síndrome do “ninguém me ama” acha que por ainda não ter encontrado ou não ter tido nenhum relacionamentoseja motivo pra desespero e achar que vai ficar sozinho pro resto da vida, mas não é bem por ai, Deus tem um presente maravilhoso pra te dar, mas pra isso existe um tempo certo e Ele não vai te dar algo se você ainda não esta preparado para lidar com isso, por isso falei que tem que haver preparação, já outros se isolam achando que essa pessoa não vai chegar e desiste de esperar em Deus, já outros entram logo na onda do “ficar”, pois passaram por experiências ruins e acham que namoro sério não existe e se existe não tem nada de bom só faz sofrer e preferem viver de algo momentâneo a algo duradouro.

Em Genesis 2.15 está escrito: E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. Ou seja, Deus queria o homem trabalhando em sua Obra, e logo após vemos o homem trabalhando, colocando o nome nas Criaturas de Deus, temos que fazer isso trabalhar pra Deus.Nos versículos seguintes diz que Deus esta trabalhando para criação da mulher porque Ele viu que não é bom que o homem fique sozinho (Genesis 2.18). Analisando vemos que o homem esta trabalhando pra Deus enquanto Ele prepara a pessoa certa para o homem, a receita então seria: temos que esperar Trabalhando pra Deus.

Mas ai você me diz: Eu trabalho pra Deus, oro, sou um cristão que busca a presença do Pai sempre, mas ainda estou solteiro, Deus me esqueceu? Ele não me vê? Porque sofro com isso?

Amado ou amada, em Mateus 6 vemos a advertência sobre a ansiedade não andeis ansiosos apenas creiam, pois esperar em Deus é um exercício de fé que vale a pena ser feito, Deus sabe de tudo e sabe o momento certo pras coisas, nós as vezes é que não queremos compreender o melhor de Deus pras nossas vidas e achamos que qualquer coisa é o melhor, pois estamos deixando nos guiar pelo melhor que vemos e não pelo que Deus preparou, novamente vemos que tudo é Preparação e Espera. E quando nos deixamos ser levados pelo nosso querer, mais na frente correremos riscos, tais riscos que podem nos fazer sofrer.

Por isso lhes digo nessa primeira parte do estudo: Busque a Deus, trabalhe pra Ele e confie que Ele está trabalhando pra dar o melhor pra você, mas também advirto não faça a espera em Deus de uma espera passiva, achando que vai chegar uma caixa pelos correios assinada por Deus  dizendo: "Eis aqui seu amado ou amada que preparei pra você", temos que Esperar em Deus e fazer nossa parte, quando aparecer a pessoa, primeiramente ore a Deus para saber se realmente é aquela pessoa, se for que você possa conquistá-la, conhece - lá,  isso faz que a espera seja uma espera ativa.

Por isso espere, conheça pessoas legais, faça novas amizades, partilhe experiências e creia que Deus tem o melhor pra você e quando esse melhor chegar você verá como foi gratificante e maravilhoso esperar por ele.
Bem moçada pra inicio é isso. Teremos a continuação desse assunto em breve, próxima postagem será sobre intimidade e namoro cristão ate onde eu posso ir? Quais os limites? Será que estou passando deles?

 Deus abençoe a TODOS

4 comentários: