Busca


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pior que o pecado




Reggae Gospel




Em meio a tempestade


Oi gente aqui é o Felipe =D .Estou doente  quase não postava hoje, mas já vinha preparando esse tema a um bom tempo, apesar de doente estou um pouco melhor e pude escrever espero que fale de alguma forma com vocês.Esta vendo esse barquinho de papel? Frágil né? Em meio a essas ondas? Somos esse barquinho e essas ondas nossos problemas, mas iremos ver que não importa o tamanho da onda quando existe alguém que se chama Jesus no barco conosco. vamos ao texto.

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com um mar agitado em meio a uma tempestade?

Pra quem vive no mar encarar uma tempestade é motivo de apreensão e pra enfrentá-la é necessário que se haja experiência ao velejar para que se consiga sair ileso dela. Em nosso caso espiritual é da mesma forma, também temos que ter experiência ao encarar essas tempestades da vida, mas a nossa experiência se diz respeito a nossa , uma vez Jesus estava no barco juntamente com seus discípulos e Ele estava dormindo, quando sobreveio uma tempestade muito grande sobre a embarcação, as ondas se impunham de forma violenta, vendo os discípulos que mesmo acontecendo tudo isso Jesus ainda dormia, ficaram amedrontados e foram acordar Jesus:

“E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
Mateus 8.25
Naquele momento os discípulos mesmo com Jesus no barco acharam que iriam morrer.

Às vezes pensamos da seguinte forma nesses dias de tribulação:

“E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos.
Atos 27.20

Quando a tribulação, a tempestade, os problemas se impõem contra nós, muitas vezes nos amedrontamos da mesma forma que os discípulos e muitas vezes pelo fato de naquele momento não conseguirmos ver nem a luz do sol (alegria) nem estrelas no céu por causa da tempestade que nos abate achamos erradamente que não existe mais esperança de salvação, achamos erradamente que não existe solução pra tal problema, mas temos que estar lembrados que passar pela tempestade é questão de experiência, certo?  Experiência de , esta que está depositada em Cristo, nós não estamos no barco em meio a tempestade sozinhos, Jesus esta conosco, precisamos crer nisso, mesmo com Cristo ali na frente deles, deitado, os discípulos temeram e foram acordá-lo e sabe o que Ele disse ao acordar?

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança
Mateus 8.26

A fé deles naquele momento foi realmente pouca, Jesus no barco com eles e passou pela cabeça deles que pereceriam, mas ao ver que Jesus acalmou a tempestade ficaram maravilhados.

E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Mateus 8.27

Jesus é o Filho de Deus e esta acima disso tudo, Ele pode acalmar a tempestade que esta acontecendo em sua vida, “mesmo em meio a trovões enquanto as lagrimas se misturam com o cair da chuva, você o escuta sussurrar: EU SOU CONTIGO”

Deus é contigo, Jesus está contigo na embarcação, a tempestade pode ser a maior que for mas Ele tem toda autoridade pra acalmar qual seja a tempestade.

Gostaria que escutassem essa musica do Casting Crows, por favor não deixem de escutar, muito edificante e se refere ao que vos falei agora .



Deus abençoe a todos ^^

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A noiva de preto


Oi galera, hoje sou eu o Fred que estarei postando por aqui espero que gostem do texto e Deus possa falar com vocês assim como falou comigo.

Era daqueles casais que tinham tudo para terem um excelente matrimônio. O rapaz, extremamente devotado à sua amada, sempre fazia o melhor para ela. Aquela garota podia não parecer a melhor opção e podia já o ter magoado algumas vezes, mas seu amor por ela era tão grande! Mesmo sob a possibilidade de se frustrar, lançou-se sem medo naquele relacionamento. Afinal, um lindo casamento poderia surgir daquele tão grande amor que todos percebiam.

               Algum tempo se passou, entretanto sua amada ainda não se importava com ele. Teve outros relacionamentos, não dando a mínima aos sentimentos de seu marido. Parecia sentir prazer em rejeitá-lo, magoá-lo. Por causa dos outros homens, aquela mulher começou a degradar-se moralmente e fisicamente. Conheceu as drogas e, através delas, conseguiu marcar seus antebraços com marcas de agulha. Para se sustentar no vício, roubava coisas de casa. Quando não conseguia dinheiro suficiente, entregava-se aos traficantes.

               Quanto ao marido, não conseguia mais manter aquele relacionamento. Cuidava dos filhos de outros, estava sendo roubado, traído, humilhado pela sua esposa tão amada. O que fazer? Afastar-se, desistir de cuidar dela, que estava tão perdida? Tanta, tanta, tanta dor. Tanta afronta. Não adiantavam conversas. Ele havia conversado com sua esposa pessoalmente, tinha pedido para amigos conversarem com ela, tentado de tudo. Arrumou suas malas, deixou uma quantia de dinheiro para que ela pudesse prover os filhos, um telefone para que ligassem em caso de urgência e resolveu ir para um outro lugar.

              O tempo se passou. As poucas notícias que chegavam eram tão tristes e traziam mais dor ainda àquele coração. Um dia destes em que o céu nasce cinza, recebeu uma ligação. O número era conhecido, de uma das crianças. Foi por aquela ligação que ficou sabendo que sua amada, que havia se perdido, enfrentava dificuldades. Ela não conseguira pagar as dívidas com os traficantes e estava sob ameaça destes. Era uma quantia muito alta. Não pensou duas vezes. Vendeu o que podia, tirou todo o dinheiro do banco e foi resgatar a amada. Conseguiu a libertação dela que agradeceu – apenas com um piscar de olhos - e saiu correndo do cativeiro. Enquanto ele também se retirava daquele lugar, começou um confronto entre os traficantes e um grupo rival. Bala perdida. Que acabou “achada” no coração dele.

                Foi baseado nas profecias de Oséias que escrevi esta história. Mas também é uma história que eu vivi. Uma história que todo o povo de Deus viveu. E, infelizmente, às vezes ainda nos permitimos ser como esta mulher. Um dia, o Senhor nos escolheu para sermos Seu povo. Ele não nos escolheu porque somos os melhores. Muito menos por sermos os mais fortes (Deuteronômio 7:7-9, Salmo 100:3). Ele nos amou por Sua infinita graça e misericórdia. E nos falou que, se nos apegássemos a Ele e confiássemos tudo em Suas mãos, tudo seria uma benção em nossas vidas.

                No entanto, quantas vezes não agimos assim. Infelizmente, em ver de sermos uma noiva que venera e anela pelo Seu Amado, muitas vezes agimos como uma noiva prostituída. Foi isto que ocorreu ao povo de Israel. Não amaram ao Senhor, nem cumpriram Seus mandamentos. E também nos amou na mesma porção. Sabe por quê? Porque mesmo mortos no pecado, Ele enviou Seu filho para nos salvar e libertar-nos. Seja diferente da noiva desta história. Agradeça a Seu Amado, e viva uma vida de gratidão pela misericórdia do Senhor por nossas vidas.

                “Sem Mim, vocês não podem fazer nada” – João 15:5

                Na Paz de Cristo, que a tudo excede, um bom dia!

                Frederico Oliveira

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Atendendo ao Seu chamado



Pois bem meus queridos, antes de tudo, quero me apresentar. Sou a Mariana, prazer. Apesar de já ter escrito outras vezes, esta é minha estreia, a minha primeira postagem como colunista efetiva no blog. Esta postagem era pra ter sido feita na semana passada, mas devido a problemas técnicos, não pode ser feita. Porem, Deus sabe de todas as coisas, e hoje eu percebi qual pode ter sido Seu proposito em ter me feito esperar mais uma semana para escrever.

           Ao ler o post de ontem, constatei que o meu seria um complemento para este, portanto, glória a Deus por não ter conseguido semana passada, pra tudo Ele tem um propósito.

Então, esse texto de hoje é mais um testemunho de algo que vivi nas ultimas semanas, exatamente quanto à vontade de Deus. Para explicar a situação, devo voltar um pouco, há mais ou menos um mês, quando o Felipe, que é o criador do blog, me chamou para escrever aqui. Como nunca tinha tido experiência alguma como blogueira, hesitei muito em aceitar, e neste período Deus foi trazendo algumas coisas ao meu coração, e gostaria de compartilha-las...

A primeira coisa que Deus me trouxe, e principal delas, foi quanto à Sua capacitação. Como já disse, nunca tinha feito nada parecido na vida, e por esse motivo, fiquei muito temerosa quanto à minha capacidade de assumir esse compromisso. Entretanto, me esqueci de um detalhe, aquele velho dito cristão, que é um verdadeiro jargão, e que muitas vezes nos esquecemos: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”. Ao Deus dar as diretrizes a Moisés acerca da construção do Tabernáculo, ele disse acerca daqueles que iriam trabalhar na obra: “A todos estes deu capacidade para realizar todo tipo de obra como artesãos, projetistas, bordadores [...]. Eram capazes de projetar e executar qualquer trabalho artesanal” (Êx. 35:35). Ou seja, sempre que Deus chama alguém para Sua obra, Ele mesmo trata de dar a capacitação necessária.

Outra coisa à qual Ele me chamou a atenção foi quanto à obediência ao Seu chamado. Por muito tempo eu pedi que Ele me abrisse alguma porta para levar a sua palavra àqueles que necessitam, mas até então nunca tinha conseguido algo para ser tratado como ministério, digamos que eram apenas “freelances”, nada serio. Mas, quando finalmente Ele me abriu uma porta para trabalhar pra Ele através das palavras escritas, relutei ao máximo, não querendo assumir esse compromisso. A partir disso, Deus me trouxe uma historia que eu gosto muito, uma das minhas preferidas, se não a preferida, que é a história de Jonas. Este profeta tinha convicção do seu chamado, sabia que através da vida dele, uma cidade inteira seria alcançada, porém, ele preferiu desobedecer à ordem de Deus para ir à Nínive, e seguir seu próprio caminho. E, Jonas relutou tanto em pregar àquela cidade, que Deus teve tomar uma atitude drástica para cumprir Seu plano de salvação: fez com que Jonas fosse engolido por um grande peixe, e este o conduziu à cidade designada por Deus, onde o profeta cumpriu o que Deus havia lhe pedido ”Tendo em vista o que eles [os ninivitas] fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu” (Jn 3:10). Acredite, estar no estômago de um peixe não deve ser a coisa mais divertida e agradável do mundo...

E por fim, outra lição que o Senhor me ensinou foi quanto a realizar a Sua obra com amor. Jonas teve de sofrer as consequências de sua desobediência, para assim aprender a seguir os desígnios de Deus. Porem, muito além de por a mão no arado por medo de desobedecer a Ele, devemos fazê-lo por amor! Jesus não mediu esforços para se esvair de Sua glória e morrer para nos salvar, devido ao Seu imenso amor por nós, mesmo quando estávamos em trevas, quanto mais nós que somos Seus servos, e fomos encarregados de levar o evangelho a toda criatura. Se amamos ao Senhor, automaticamente, amamos a Sua vontade, e tudo aquilo que está a Ele relacionado, e isso inclui o nosso trabalho para o crescimento do Seu reino, “Tudo o que fizerem, FAÇAM DE TODO O CORAÇÃO, como para o Senhor, e não para os homens” (Cl 3:23)

E assim, depois de o Senhor ter falado tanto ao meu coração, estou eu aqui, todas as quartas-feiras, construindo minha arca... Semana que vem tem mais, fiquem na Paz!!! =D

terça-feira, 26 de julho de 2011

Inocência de Criança




O filho Pródigo




Seguindo a vontade de Deus. Uma arca ou uma lancha?



Bem amados olha eu aqui denovo =D fiquei alguns dias sem postar devido a algumas atividades na minha igreja, mas estou aqui novamente, mas abordar hoje um assunto que muitas vezes nos deixa em crise. Fazer a vontade de Deus ou a nossa? Bem a vontade de Deus é a que devemos fazer pois ela é perfeita, mas vamos ao texto ^^.


Bem houve um tempo onde a humanidade estava em trevas total, à maldade havia se multiplicado sobre a terra.

“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” (Genesis 6.5)

Deus olhava para a humanidade e via que não havia mais volta, ele olhava para aquele povo e não se sentia alegre, mas dentre todos havia um que Deus olhava e sorria, pois via que esse era um homem diferente, era um homem que vivia seguindo a Sua vontade e esse homem era Noé.

“Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.” (Genesis 6.8)

Ai vemos que dentre todos, Noé como indica a expressão “porém” era a exceção de toda a humanidade, Deus olhava para ele e sorria, porque via que Noé era um homem que o servia verdadeiramente.
Deus via que a humanidade estava corrompida e por isso viria um grande dilúvio que acabaria com tudo, mas Deus foi ate Noé e disse

“Faze para ti uma arca da madeira de gofer;” (Genesis 6.14)

Logo nos versículos seguintes podemos ver Deus falar a Noé como ele deve fazer essa arca, vemos Deus dizer as medidas exatas para a construção da arca. Através disso percebemos que Deus quer que façamos sua vontade da maneira exata como Ele diz, os propósitos de Deus tem uma medida EXATA. Deus havia estabelecido com Noé uma aliança, onde ele entraria com sua família na arca e dois de cada espécie de tudo que vive.
Para muitos poderia ser loucura seguir esse propósito de Deus, pois a arca tinha dimensões monstruosas e fazê-la não seria algo tão rápido e fácil, pra fazer algo assim teria que se abster de seu tempo e Noé fez isso.

“Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez” (Genesis 6.22)

Muitas vezes ouvimos Deus falar conosco e Ele nos pede pra construir uma “arca” onde teremos que nos abster de certas coisas, mas às vezes queremos seguir a nossa vontade e ao invés de uma “arca” pegamos uma lancha, seguimos por um caminho que é mais fácil e rápido aos nossos olhos e é ai que nos enganamos, pois como já foi dito Deus age de maneira EXATA e perfeita, se agirmos da maneira que queremos vamos SEMPRE quebrar a cara.

Noé ouviu a voz do Senhor e prontamente fez sem hesitar o que Deus o mandará fazer, e Deus abençoou esse servo e sua família.

“E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.” (Genesis 9.1)

Por isso vamos pensar. O que você tem feito? Tem construído a arca, seguindo a vontade de Deus? Ou tem feito as coisas a seu bel-prazer a procura de uma lancha que é bem mais “pratica e rápida”.

Deus tem um propósito pra mim e pra você.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)

Quando se fala desse versículo muitos só lembram-se da primeira parte, “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, mas não podemos nos esquecer do que vem depois, “daqueles que são chamados segundo o seu propósito”

Vamos viver a vontade de Deus.

Que Deus abençoe a todos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sarados pelo sangue



“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”
(1 Jo 1.7)

O Sangue de Jesus na cruz foi o maior sacrifício dEle por nós, onde através desse sangue é aniquilado todo o pecado, ele não tem preço, é incalculável seu valor, pois com ele foi comprada a nossa vida. Por isso que muitos se perguntam: Quanto vale uma vida? Quanto vale sua vida? Ela foi comprada com o sangue de Jesus. Quanto você acha que o sangue de Jesus vale então?

"Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mt. 26.28)

Uma aliança foi quebrada com Deus la no Éden, mas Deus prometeu que essa aliança seria restabelecida, através de Cristo. Antes eram apresentados holocaustos ao Senhor, sacrifícios de animais puros e imaculados, mas muitos estavam perdendo o sentido do verdadeiro arrependimento e do sacrifício, estavam fazendo de forma mecanizada e o único sangue capaz de redimir todos do pecado seria o sangue de Jesus.
É através do sangue de Jesus que sou liberto do pecado é através dele que minha vida é comprada, é através dele que minha divida é paga, é através dele que sou inocentado, pelo sangue de Jesus eu sou Justificado e salvo, como fala a palavra do Senhor:

"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Rm. 5.9)

Analisando agora o lado da purificação que fala no texto base do tema que é 1 Jo 1.7 olhamos que somos sarados, purificados pelo sangue de Jesus, porque Ele é puro, justo, perfeito e assim Ele pode nos transformar e purificar, mas pra isso precisamos estar na luz e assim ter um relacionamento intimo de comunhão com Ele para que seu sangue purificador possa ser derramado e fazer efeito em nossas vidas.
Nós somos vitoriosos através do sangue de Jesus, Ele nos protege e é promessa de vida eterna,nós fomos marcados com esse sangue bendito, através dEle tivemos a reconciliação com nosso Pai, que nós mesmo quebramos e por ser tão bondoso Ele deu seu filho unigênito por nós para que não nos perdêssemos, mas que tivéssemos a oportunidade de restabelecer essa comunhão perdida.

Por isso amados vamos ser essa geração sarada pelo sangue de Jesus, purificada pelo sangue de Jesus, Justificada pelo sangue de Jesus, uma geração que se importa com o sacrifício maior feito na cruz por nós, dar importância e saber que o sangue de Jesus é sem preço, é incalculável, pois esse sangue pode comprar uma vida,  e quanto vale uma vida? É sem preço não é verdade? Mas Cristo com seu sangue comprou sua vida amado.

Que o sangue de Jesus nos lave cada vez mais e nos traga restauração quando precisarmos, que ele nos faça alvo mais que a neve pois nada, mas nada alem do sangue de Jesus pode fazer isso.

Confiram a musica de Fernandinho “Nada além do sangue”


Deus abençoe a todos ^^

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Na alegria ou na tristeza,sempre amando a Deus


As vezes estamos felizes e somos gratos a Deus por tudo que Ele faz, mas as vezes estamos tristes e ai nos perguntamos se Deus também esta vendo isso, mas creia Deus sabe de todas as coisas mesmo que esteja triste Deus está ao seu lado também e Ele tem um proposito pra todas as coisas, por isso O ame independente da situação. Bem amados o texto hoje eh com nosso amigo Fred que também esta como colunista no blog agora ^~



Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!
"Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? "
"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém.


Alguém disse certa vez que a dor é um sentimento universal. Com ou sem razão, o fato é que viver é participar de muitas alegrias, mas também algumas decepções. E em momentos como este, parece que tudo perde o sentido. A forma com que se lida com a frustração determina bastante o seu aprendizado com ela. Muitas vezes, para nos ensinar, o Senhor usa situações difíceis. E, para enfrentar tais situações, podemos pedir a sabedoria do alto (Tiago 1:5). O fato é que irar-se, desfazer-se em lágrimas e tudo o mais por si só não é o suficiente.
É preciso entregar tais situações ao Senhor. É preciso apegar-se a Ele. Só o Senhor conhece Seus designos e propósitos. Tantas vezes nossos planos vão por água abaixo. E existem diversos motivos pra tanto. O que nunca podemos esquecer, nestes momentos de dor, é da promessa em Romanos 8:28:

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito".

Quem ama a Deus? A própria Bíblia diz. É quem segue as determinações dEle. Não importando a situação. Tal pessoa se apega ao Senhor e clama a misericórdia salvadora dEle. Vive para a Glória do Senhor, e não pra glória de si mesmo. Busca seguir de todo o coração os preceitos e propósitos do Senhor. E perante as dificuldades, sabe que está com Ele e que Ele é quem o está sustentando. É viver na dependência de Jesus. É todos os dias resolver cantar "aleluia", mesmo com as pedras o atingindo. É ser longânimo, paciente e perdoador. 

Que a Paz do Senhor, que preenche todo o coração, e excede toda situação e entendimento preencha você neste dia. E não se esqueça. Em meio às dificuldades, resolva agradecer a Deus. Porque TUDO coopera para o bem de quem ama ao nosso Deus.

Deixo com vocês esta canção que tem tocado o meu coração estes últimos dias. Não importa a situação, ame ao Senhor, apegue-se a Ele.



Deus abençoe a todos ^^

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Verdadeira amizade


Hoje o Chá foi preparado por mim xD

Hoje dia 20 de julho dia do amigo, mas nossos amigos verdadeiros não precisam de uma data para serem lembrados, eles são pra toda a vida, mais nosso verdadeiro e melhor amigo pra todas as horas é Jesus e Ele sim nunca falha conosco e esta sempre conosco. Cultive verdadeiras amizades ^^


Jesus na internet




segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amor versus Orgulho

Oi amados que está na direção da postagem de hoje é nosso colunista Lucas "o gaucho" que Deus abençoe mais e mais essa vida.

“E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará” Mt 24.12

Quando lemos esse versículo, passamos a ver com clareza a superficialidade que existe no mundo, e principalmente no nosso tempo. Vivemos numa época de modernidade, onde muitos têm feito apologia a um amor superficial baseado em posses, status ao invés de caráter ou virtude.

Jesus havia nos avisado sobre o esfriamento do amor por causa do aumento da iniquidade, isso vai acontecer e já está, porque as pessoas cadê vez mais deixarão de praticá-lo, uma vez que o AMOR é provado por atitudes e não por palavras. O orgulho do homem tem falado mais alto do que nunca, o coração está endurecendo cada vez mais. Vale lembrar que foi através do orgulho que satanás caiu, e se tornou inimigo mortal da igreja e de Deus. Vejamos o que diz a palavra do Senhor:

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.”   
2 Tm. 3.2:
Enquanto um faz que um se doe pelo outro sem condição, o oposto nos conduz a destruirmos ao próximo e não só isso, ele quer corroer a capacidade humana de amar. Estamos no meio de uma guerra, como sobreviver a ela e como vencer neste mundo? Cristo nos responde:

“...mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt 10.22.
Precisamos perseverar e não desistir de nós mesmos e das pessoas que amamos.O Senhor é nosso maior exemplo vivo de como devemos amar, permanecer nEle e cultiva-lO. Temos que ser como Jesus e seu amor incondicional.

Não deixemos que essa chama que Deus acendeu dentro de nós se apague.

“Amai-vos cordialmente uns aos outros” (Rm. 12.10), ou seja, de coração que é o centro de nossas emoções. O amor de muitos irá esfriar porque as pessoas viverão por si mesmas querendo ser mais do que os outros. Você está disposto a amar a Deus e ao próximo também? Jesus ensinou que amassemos assim como Ele nos amou, dando sua vida mesmo sabendo que muitos iriam rejeitá-lo e ate mesmo negá-lo. Seu amor é tão grande que em meio à dor na Cruz, suas primeiras palavras foram: “Pai perdoe-os, porque eles não sabem o que fazem”

Isso é um exemplo de amor sincero, não podemos ser superficiais e sim verdadeiros  assim como Cristo, que mesmo sofrendo  concedeu perdão aqueles que o pregaram naquela cruz. O amor e a graça do Pai são inesgotáveis, são o antídoto para curar a humanidade do seu orgulho. Precisamos aprender cada dia com Jesus.

Pensemos bem, reflitamos e peçamos a Deus que nos ajude, para que seu amor inabalável esteja em nosso coração para todo o sempre, juntamente com sua graça. Amém


Deus abençoe a todos.^^

sábado, 16 de julho de 2011

No que você tem pensado?


Nossos pensamentos são a fonte de nossas palavras e ações, e como tais, precisam ser submetidos ao controle do Espírito Santo, momento a momento.

Por ser a fonte de nossas ações, nossos impulsos e desejos temos que ficar atentos a eles. Algumas vezes esses impulsos não são tão bons ou não irão nos fazer bem, como: Impulso de matar, roubar, jogar. Os médicos especialistas na área mental sabem que praticamente esses impulsos são provenientes de nossos pensamentos ou conjunto de pensamentos que acabam levando a esse comportamento indesejado.

É dessa forma que acontecem muitos dos atos pecaminosos, frutos desses pensamentos que desagradam ao Pai. Por isso é nosso dever de Cristão identificar esses pensamentos juntamente com Deus no seu inicio, pra que não os levemos adiante, pois a alimentação de pensamentos errôneos leva quase inevitavelmente ao pecado.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Rm 8.5

Pra que tipo de coisas seus pensamentos tem se inclinado? Pra coisas da carne ou para as coisas espirituais?

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Cl 3.2

A mente cheia do Espírito busca boas ações, e a mente dominada pelo pecado leva a atos pecaminosos.  E temos que ficar atentos para não mudarmos nosso comportamento não só por conveniência ou pra mostrar para as pessoas que somos bons, mas realmente é preciso verdadeiramente através de Cristo transformar nosso coração (mente) ou do contrario em algum momento nossa mascara irá cair e a verdadeira natureza desse nosso coração será revelada.

“Precisamos de um senso constante do poder enobrecedor dos pensamentos puros e da influência prejudicial dos maus pensamentos. Voltemos os pensamentos às coisas santas. Que sejam puros e verdadeiros, pois a única segurança para qualquer pessoa é o pensamento correto” (Ellen G. White, Signs of the Times, 23 de agosto de 1905).

 Quais foram seus pensamentos nesses últimos dias?

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” Fp. 4:8

Muitas coisas no mundo querem nos fazer desviar desses pensamentos bons, puros, amáveis, dignos, verdadeiros, corretos e nobres que Paulo fala em Filipenses e a concorrência vem através da mídia, revistas, televisão, internet que querem impor pensamentos foras dos padrões que Deus estabeleceu para nós, mas a palavra de Deus é nossa luz e REFLETINDO, PENSANDO, RECORDANDO e MEDITANDO nela podemos nos guiar para tais pensamentos citados por Paulo. A Palavra de Deus é a única verdadeira fortaleza que temos contra os assaltos mentais das atrações seculares provenientes do mundo.

Oração também é algo que nos afasta de pensamentos desagradáveis, pois quando falamos com Deus não damos espaço pra tais coisas que podem aborrece-lO.

Deus se importa com Nossos pensamentos, pois eles afetam nossas palavras, nossas ações. Deus quer que tenhamos bons pensamentos, pois isso é bom para nosso aspecto físico e metal. Através da meditação da Palavra, da oração e de nossas escolhas inspiradas por Ele podemos manter a mente e o coração em coisas que agradam e honram a Deus.


Deus abençoe a todos ^^

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Triste, mas Arrependido



Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Salmos 51.10

Quantas pessoas vivem nesse mundo de iniqüidade e compartilham com ele dessa chaga e nem por um segundo se preocupam ou se arrependem do que fazem?

Com os Cristãos é bem diferente, quando erramos sentimos algo muito ruim em nosso coração, pois já recebemos o Espírito Santo e esse não é nosso desejo, não sentimos prazer no erro, muito pelo contrario sentimos outros sintomas: “Bate-me excitado o coração, faltam-me forças, e a luz dos meus olhos, essa mesma já não esta comigo.” Salmos 38.10                

Não é nada bom se sentir assim, mas creio que Deus te conhece melhor que você mesmo e conhece verdadeiramente o teu coração e sabe pelo que você esta passando, por mais culpado que você se sinta, por mais indigno que ache que seja, clame a Deus e peça pra que Ele renove suas forças que Ele te lave e te purifique. “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.” Salmos 51.2

Tenha certeza amado por mais ansioso e triste você esteja com o que fez, mas Deus conhece teu coração e Ele se alegra com um coração quebrantado, lancemos esses desejos e essa ansiedade nas suas mãos como diz no Salmos 38.9 e clame por Ele. Tem sido pesado esse fardo que você tem carregado não é mesmo? Cristo pode tirar esse fardo de você

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11.28

E pode ter certeza que Jesus se alegra com seu arrependimento, mesmo que você esteja triste agora, pois o arrependido não se alegra com o pecado (Salmos 38.18), mas Ele esta alegre com essa sua atitude:

“Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15:7

Você errou amado? Se sente muito mal? Angustiado, triste, ansioso com esse seu erro? Acha que Deus não se importa mais com você por causa disso? Creia amado por mais difícil que esteja sendo agora, mas peça a Deus pra acalmar o seu coração, Ele conhece suas falhas, suas iniqüidades, suas ansiedades, entregue tudo isso em suas mãos e não duvide do amor de Deus por você, Ele não desistiu e nem desistirá de você, sabe por quê? Porque Ele te ama e quer o seu bem, você esta dessa forma porque você esta no mundo, mas não é dele, você tem o Espírito Santo com você, você não vai pecar e sentir prazer nisso, muito pelo contrario, mas clame a Deus sempre e se aproxime mais e mais dEle e continue essa caminhada que não é fácil, nas horas que acha que não vai conseguir, creia pois Jesus te carregará nos braços.

DEUS TE AMA E NÃO DESISTIRÁ DE VOCÊ.

Deus abençoe a todos ^^

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Puro num mundo pornô


Mas não vamos nos conformar com esse mundo moçada, mas vamos transforma-lo pela renovação da nossa mente. Esse video é com o gabriel do blog The Pescador. Confiram ^~




Acessem e se inscrevam no canal:  http://www.youtube.com/user/ChadasCincoTV

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Qual o motivo da sua adoração?



Oi amados =D graças a Deus estou melhor tinha passado mal na segunda feira mas aqui estou eu denovo, ainda não estou 100% mas estou bem melhor agradeço a todos que oraram por mim. Hoje a postagem é a que havia dito que viria na terça, mas por estar doente não coloquei, a postagem é do nosso novo colunista Lucas (Gaucho) e como havia falado a Mariana (Mary) aceitou o convite \o/ e agora também esta conosco. Que Deus abençoe essas duas vidas mais e mais e sou muito agradecido a Deus por eles. Agora vamos a Palavra do Senhor ^^.



Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6.26

Meus amados, está escrito: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda tua alma e de todo o teu poder” é muito fácil quando se busca alguém pelo o que ela pode te dar, ou oferecer a você, mas devemos estar cientes que adoração do homem cristão deve estar centralizada em Deus, porém muitas vezes nós oramos, buscamos e ate adoramos erradamente, pois estamos vivendo para a era do consumismo e da superficialidade e não pra Deus. Sendo assim “há pouco espaço para o amor” no texto lido no livro de João vemos uma multidão seguindo a Jesus que não estava sendo movida pelo amor ao Mestre, mas sim devido aos milagres que Ele poderia fazer por eles.

Somos muitas vezes motivados pelo interesse, não buscamos a Deus pelo que Ele é por nós e sim buscamos o que Ele tem pra nos oferecer. Qual tem sido o motivo da nossa adoração? Jesus ensinou certa vez que: “Deus é espírito e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” A adoração é genuína quando nós O adoramos por amor a Ele, porque Ele é a razão de nossas vidas.

Israel não percebeu isso, não aprendeu que Jesus realizava milagres, mas não utilizava seu poder para liderar Ele liderava através de sua personalidade. Devemos adorá-lo em espírito porque Ele nos deu a vida,  e em verdade porque devemos reconhecer que nosso viver só fará sentido  quando o amarmos  de todo o nosso coração e força “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Dt. 6.5).

Foi isso que  Deus falou através de Jeremias: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jr. 29.13. Nossa adoração não será agradável se estiver desprovida do amor do Pai. Não sejamos como essa multidão que seguiu a Cristo por um milagre apenas e sim sejamos movidos pelo nosso desejo em estar em sua presença.Pois “Aquele que não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Cristo é o motivo da nossa adoração!

Amém!