Busca


terça-feira, 26 de julho de 2011

Seguindo a vontade de Deus. Uma arca ou uma lancha?

Français   Italiano   English   Español


Bem amados olha eu aqui denovo =D fiquei alguns dias sem postar devido a algumas atividades na minha igreja, mas estou aqui novamente, mas abordar hoje um assunto que muitas vezes nos deixa em crise. Fazer a vontade de Deus ou a nossa? Bem a vontade de Deus é a que devemos fazer pois ela é perfeita, mas vamos ao texto ^^.


Bem houve um tempo onde a humanidade estava em trevas total, à maldade havia se multiplicado sobre a terra.

“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” (Genesis 6.5)

Deus olhava para a humanidade e via que não havia mais volta, ele olhava para aquele povo e não se sentia alegre, mas dentre todos havia um que Deus olhava e sorria, pois via que esse era um homem diferente, era um homem que vivia seguindo a Sua vontade e esse homem era Noé.

“Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.” (Genesis 6.8)

Ai vemos que dentre todos, Noé como indica a expressão “porém” era a exceção de toda a humanidade, Deus olhava para ele e sorria, porque via que Noé era um homem que o servia verdadeiramente.
Deus via que a humanidade estava corrompida e por isso viria um grande dilúvio que acabaria com tudo, mas Deus foi ate Noé e disse

“Faze para ti uma arca da madeira de gofer;” (Genesis 6.14)

Logo nos versículos seguintes podemos ver Deus falar a Noé como ele deve fazer essa arca, vemos Deus dizer as medidas exatas para a construção da arca. Através disso percebemos que Deus quer que façamos sua vontade da maneira exata como Ele diz, os propósitos de Deus tem uma medida EXATA. Deus havia estabelecido com Noé uma aliança, onde ele entraria com sua família na arca e dois de cada espécie de tudo que vive.
Para muitos poderia ser loucura seguir esse propósito de Deus, pois a arca tinha dimensões monstruosas e fazê-la não seria algo tão rápido e fácil, pra fazer algo assim teria que se abster de seu tempo e Noé fez isso.

“Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez” (Genesis 6.22)

Muitas vezes ouvimos Deus falar conosco e Ele nos pede pra construir uma “arca” onde teremos que nos abster de certas coisas, mas às vezes queremos seguir a nossa vontade e ao invés de uma “arca” pegamos uma lancha, seguimos por um caminho que é mais fácil e rápido aos nossos olhos e é ai que nos enganamos, pois como já foi dito Deus age de maneira EXATA e perfeita, se agirmos da maneira que queremos vamos SEMPRE quebrar a cara.

Noé ouviu a voz do Senhor e prontamente fez sem hesitar o que Deus o mandará fazer, e Deus abençoou esse servo e sua família.

“E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.” (Genesis 9.1)

Por isso vamos pensar. O que você tem feito? Tem construído a arca, seguindo a vontade de Deus? Ou tem feito as coisas a seu bel-prazer a procura de uma lancha que é bem mais “pratica e rápida”.

Deus tem um propósito pra mim e pra você.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)

Quando se fala desse versículo muitos só lembram-se da primeira parte, “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, mas não podemos nos esquecer do que vem depois, “daqueles que são chamados segundo o seu propósito”

Vamos viver a vontade de Deus.

Que Deus abençoe a todos

2 comentários:

  1. Puxa, é a maior verdade. Tantas vezes a gente pensa que nossa vontade é melhor que a dEle né. Mas, eu tava lendo isto hoje inclusive, é que nossa mente, imersa no pecado, não entende os propósitos de Deus. Somente o ES pode discernir a vontade de Deus, e somente Ele pode nos mostrar como Ele é perfeito em todos Seus propósitos!

    Aleluia! Ótimo texto Felipe! =D

    ResponderExcluir
  2. Que benção, olha aí Deus falando comigo através do blog, amém *-*

    ResponderExcluir