Busca


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quero me apaixonar outrar vez

Français   Italiano   English   Español





Bem amados mas uma semana se inicia e aqui estou eu novamente graças a Deus =D a postagem de hoje é novamente da minha querida e amada amiga Mariana (Mary) que se Deus quiser e ela quiser daqui uns dias como colunista ^^. Mas estamos nesse processo, amo muito essa abençoada, mas enfim o vestiba do fim de semana foi legal, não como pensei mas agradeço a Deus por tudo. E todos que oraram por mim também sou muito grato. Ah e temos um colunista agora: Lucas (gaucho) ele irá postar toda segunda feira. Mas essa semana seu texto virá na terça (amanhã). E agora lá vamos nós o/

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor” (Ap 2:4)Se existe um período na vida cristã em que se pode definir como o melhor possível, este se chama primeiro amor. O que é esse primeiro amor? É aquele período, geralmente no inicio da nossa conversão, em que ardemos de paixão pelo nome de Jesus, e tudo o que está a Ele ligado, vamos à igreja sempre que possível, a qualquer hora que seja preciso, oramos intensamente, sem cessar, inclusive de madrugada. O que mais queremos é gritar pro mundo inteiro ouvir o quanto O amamos, sem se importar com o que os outros vão achar. É nesse período em que mais temos o temor do Senhor, vigiamos continuamente todas as nossas atitudes, e, quando pecamos, nos sentimos como se nosso mundo tivesse caído. É também nessa fase em que mais nos dedicamos à obra do Senhor, seja evangelizando, seja contribuindo para a limpeza da nossa igreja.

Mas esse primeiro amor vai se esfriando à medida que vamos amadurecendo na nossa vida cristã, a euforia vai diminuindo. Com o passar do tempo passamos a ir com menos frequencia à igreja, termos preguiça de acordar de madrugada para orar, negligenciamos a busca por almas, bem como a leitura da bíblia, não temos mais tanto interesse pelas mensagens de Deus, e muitas vezes passamos até mesmo entrar num estado de apatia espiritual, não nos desviamos, mas ficamos mornos espiritualmente, perdendo o sabor de sal, e, despertando inclusive a vontade do Senhor de nos vomitar“Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca” (Ap 3:16)

Mas, o que leva esse entusiasmo todo a ir se degradando com o passar do tempo? A paixão às coisas desse mundo, a nossa soberba por achar que somos super-crentes, a banalização do cristianismo pela sua secularização, o fato de às vezes olharmos mais pros nossos problemas ou para a vida das pessoas ao nosso redor ao invés de manter nosso olhar cativo em Jesus são os motivos mais frequentes.

Como podemos voltar ao primeiro amor? Primeiramente, através do reconhecimento do nosso estado, identificando na nossa vida essa situação de mornidão espiritual, o que nos remete ao arrependimento, que é o segundo passo. Devemos confessar ao Senhor nossa falha, e pedirmos o Seu perdão e a Sua restauração. Devemos, assim como foi ordenado à igreja de Éfeso, nos lembrar de onde caímos, e voltarmos às praticas do principio, como buscar sempre mais e mais ao Senhor, tanto em oração, como na leitura de Sua palavra, meditando nela continuamente (Sl.1:1-3), vigiarmos incessantemente nossas atitudes, estar em comunhão com Sua igreja(Atos 2:44) e sendo fieis e consagrados ao Senhor até a morte (Ap: 2:10b) mantendo sempre nossos olhos fixos em Jesus (Hb. 12:2)

Se você se encontra nessa situação, se arrependa agora mesmo e clame ao Senhor por Sua ajuda,volte ao primeiro amor antes que seja tarde, pois o Noivo está à porta, somente aguardando o sinal para o grande Dia.

 E você quer se apaixonar outra vez? Dar continuidade a esse amor?

Musica pra vocês e dessa vez não é em inglês =D





Deus abençoe a todos ^^

Um comentário: