Busca


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Follow Jesus

Français   Italiano   English   Español
                

“E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.

 Lucas 9.57

Oi amados quem aqui tem twitter? Quantas pessoas você segue? Acho que ate ao meu profile você pode estar seguindo também não é? Mas tenho que dizer para vocês que sigo alguém que é extremamente importante em minha vida, seu nome é Jesus.

Jesus é a prova maior do amor de Deus por nós, veio ao mundo em forma de homem limitando seus poderes para nos salvar, Ele nos convida a segui-lo, pois Ele sabe que se aceitar esse convite é a melhor coisa que estará fazendo para si mesmo e para todos os outros que estão ao seu redor e que também serão alcançados por esse convite.

Mas seguir a Cristo não é nada fácil, há quem pense que se você segue a Cristo tudo será as mil maravilhas do mundo, mas lhe digo amados não será, mas tem uma diferença, e a diferença é Ele próprio, na palavra observamos Jesus falar o seguinte: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Enfrentaremos aflições, tentações, ate mesmo perseguições, mas temos que ter bom animo pois estamos com Cristo, e esse mundo não pode nos vencer se quem estiver na frente de batalha conosco for Jesus.

Seguir a Cristo significa renuncia, renuncia de si mesmo. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lc 9.23), naquela época quem carregava uma cruz sabia que iria morrer, pois essa era uma punição dada a quem era culpado por algo, diferente de Jesus que morreu numa cruz para cumprir a vontade do Pai e nos salvar e não por que era culpado de algo, mas quem carrega a cruz sabe que vai morrer, mas o que Jesus queria era isso mesmo, que morrêssemos, mas ai você se pergunta Jesus quer que nós morramos? Sim Ele quer que morramos para o mundo e nasçamos de novo, nos tornemos novas criaturas nEle. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Co. 5.17). Temos que renunciar nossa vontade e viver a vontade dEle.

Seguir a Jesus é não apenas falar a seu respeito, mas pautar nossas atitudes diárias nos exemplos de obediência, amor e compromisso com a Palavra de Deus.E amar o nosso próximo como a nós mesmos, e ser bondoso, viver uma vida integra e reta pra que cada vez mais estejamos próximos a Deus.

Não tenha duvida seguir a Cristo muitas vezes pode não ser fácil, mas é a coisa mais prazerosa que existe, pois Ele nos consola, nos supre necessidades, nos alegra, Ele é tudo pra nós, Ele completa o nosso vazio, vazio que é exatamente do tamanho dEle.

Então que tal você refletir sobre isso: Vamos dar um “follow” em Jesus?


confiram o vídeo também




Deus abençoe a todos.


Um comentário: