Busca


domingo, 19 de junho de 2011

Transformados.com - Cada dia mais conectados com Cristo

Français   Italiano   English   Español

Oi galera, vocês tem percebido como as coisas no mundo tem se tornado? Como as coisas têm evoluído?  Você nota a diferença que há entre a sua geração e a geração de jovens há algumas décadas atrás?  Antes telefonia era pra poucos, internet poucos sabiam o que era esse “bicho”, correspondências demoravam dias pra chegar aos seus destinatários, mas no mundo atual e globalizado que vivemos tudo tem crescido em velocidade absurda e a internet é uma das ferramentas que tem ganhado força e de certa forma “poder” nesses tempos. Mas então o que fazer com algo tão grande e que esta ao alcance de nossas mãos? Acho que muitos já devem ter escutado essa frase de grande impacto da série de filmes do herói aracnídeo (Homem aranha) onde Ben Parker o tio de Peter Parker diz que com grandes poderes vem também grandes responsabilidades. Hoje com o acesso a internet, fazemos contatos com pessoas que estão do outro lado do mundo, escutamos musicas, vemos vídeos, lemos textos, são muito amplos os recursos que a internet proporciona, mas nós como Cristãos como devemos utilizar esses recursos? Podemos fazer o que quisermos? Temos plena liberdade pra isso?

Existem muitas interpretações para a palavra liberdade, a liberdade que foi alcançada por um povo há muito tempo que era tido como escravos e através de uma lei, se puderam ver livres, existe a liberdade como aquela de fazer-se algo, da maneira que se queria , existe também a liberdade de expressão, mas nenhuma dessas é que agora vamos refletir.

Em 2 Coríntios 3.17 diz: “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.” Nossa liberdade é Deus, liberdade traduzida literalmente no direito de chegar pra Deus e conversar com Ele abertamente, havíamos perdido essa liberdade quando o homem no Éden pecou contra Deus, mas Ele nos deu a chance de reconquistar essa liberdade através de seu filho Jesus, em Apocalipse fala sobre alguém que bate a porta e esta querendo entrar. (Apocalipse 3.20) quem seria esse alguém? É o espírito amados, então se Ele bate e o aceitamos, então estamos deixando-o fazer morada em nós, nosso corpo se torna santuário, casa do Pai, então temos que ter sabedoria em discernir o que se entende por liberdade, pois já que nosso corpo é santuário temos que usá-lo pra honra do Pai e não como bem entendermos, e onde isso se enquadra na internet? Muitos estão sendo enganados pela “liberdade” que a internet dá e isso acaba transformando essa pessoa em algo que ela não é, da mesma forma que ela pode edificar na sua vida, ela pode te trazer ruína, é como querer usar uma faca, mas onde que vamos segurá-la no cabo ou na lamina? será que vamos usá-la sabiamente ou vamos nos ferir (prejudicar)?

As redes sociais estão ai, twitter, Orkut o facebook que vem ganhando espaço no gosto brasileiro, ferramentas que muitos podem achar que só serve como bate papo ou relacionamentos virtuais, mas ate empresas tem percebido que essas redes a trazem lucro, porque não percebemos que elas também podem servir pra o trabalho de Deus? Por que não criar um RT com um Jesus te ama ou com um versículo? Porque não entrar em comunidades no Orkut e falar e compartilhar do amor de Deus com as pessoas? Isso é evangelismo amados, muitos podem não entender ou ate achar que não da resultado, mas vejo que Deus usa, e Ele nos da capacidade pra usar essas ferramentas também pra adoração e proclamação do Seu Nome.

Utilize este grande meio de comunicação que é a internet, para compartilhar com seus amigos coisas que edificam, para se comunicar com as pessoas que você gosta, sem falsidade, da forma que você seria se encontrasse essa pessoa pessoalmente, e fale do amor do Pai sempre a qualquer momento e em qualquer lugar para aqueles que ainda não O conhecem e compartilhe experiências com outros irmãos. E se gosta de ficar Online então utilize esse tempo pra honra e gloria do Senhor. Pra que cada vez mais você esteja conectado, conectado com Deus e dessa forma sermos transformados por Ele.

Que Deus abençoe a todos. ^^

Um comentário: