Busca


domingo, 3 de julho de 2011

O que vai ser de mim? O que vai acontecer? Como será?

Français   Italiano   English   Español


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4.6

No tempo em que vivemos a ansiedade tem tirado e muito a alegria de muitas pessoas, se você acaba deixando essa ansiedade te dominar e dominar o seu dia de amanha você acaba esquecendo-se de viver o seu agora, o hoje. Vemos isso em Provérbios 12.25 quando diz: “A ansiedade no coração deixa o homem abatido...” ela nos afeta de tal maneira que ficamos incapacitados de fazer qualquer coisa, porque ela afeta nossas ações, nosso intelectual e nossas emoções, assim nos impedindo de alcançar aquilo que estávamos desejosos.
                                                                                                                                                            
Mas como podemos vencê-la? Buscando forças em Deus e confiando nEle. "Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor" (Jr 17:7). Inúmeras são as situações que nos podem deixar ansiosos. Daqui a alguns dias enfrentarei uma prova de vestibular pra algo que quero muito o curso de engenharia, mas quero que Deus trabalhe em minha vida, que seja feita a vontade dEle, que se por algum acaso venha ser afligido por esse mal chamado ansiedade que Ele possa tirar isso de mim, pois quero depositar toda minha confiança nEle, quero entregar meu caminho a Ele como diz em Salmos 37.5. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Qual tem sido sua ansiedade? A de enfrentar a prova de um vestibular? E você fica preocupado com ela, se será fácil ou difícil? Se irá passar ou não? Se o namoro que você tanto espera vai realmente acontecer ou novamente você vai ter que esperar? Se seu contrato na empresa que trabalha vai ser renovado ou você vai ser demitido? Se a cirurgia que esta prestes a fazer vai ocorrer tudo bem ou algo de ruim vai acontecer? Se o dinheiro que você tem vai ser suficiente pra pagar todas as contas ou ate pra sustentar você e sua família? Se você vai conseguir passar na prova final da faculdade ou se vai conseguir tirar uma boa nota em sua monografia, mestrado ou doutorado? Se seu carro irá funcionar amanhã pra que possa chegar a tempo no trabalho? São infinitas as coisas que podem nos deixar ansiosos, mas existe apenas uma que pode tirar isso de nós e nos confortar e mostrar que um problema difícil não é sinal de derrota. Sabe quem é? Nosso eterno e bom Deus. E essa dificuldade podemos transformar em vitoria colocando nossa fé em Deus. 1 Jo. 5.4 “...e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Confiando em Deus não daremos espaço para a ansiedade.

Se aproxime de Deus somos finitos e limitados, busque-o, pois Ele é quem te livra desse sentimento angustiante. “Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Sl 34.4

E creia que Deus te conhece mais do que ninguém e independente das circustancias creia nEle e agradeça.
"Em tudo, daí graças; porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".
1 Ts 5.18

Novamente reforço amados não sei qual tem sido sua ansiedade hoje, mas entregue seu caminho ao Senhor como diz o Salmista Davi, creia, faça sua parte e espere em Deus e saiba que sua vontade é boa, perfeita e agradável, Ele sabe o melhor pra nós.

Deus abençoe vocês. ^^

7 comentários:

  1. Caraca irmão! tava precisando ler isso!

    Que Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. Minha "ansiedade" atual é o não saber o que fazer da vida.. kkk.. Estou formando esse ano e não sei qual curso escolher.. meu pai que pressiona muito, mas eu estou tranquila, depositei esse detalhe nas mãos de Deus e sei que Ele vai me trazer uma solução =] Amei o post, que Deus o abençoe amado!

    ResponderExcluir
  3. Acabaram de me mandar isso aleatóriamente pelo twitter, e eu precisava ler isso. Muito obrigada Pai por usar esse blog pra falar comigo. Amém, sejam abençoados vcs do blog !!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! completa com o texto que li em joão 4:46 a 53.Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Amém amada precisando de oração e quiser falar alguma coisa é so mandar um email. agradeço a Deus por ter me usado e ter falado com você fica na Paz

    ResponderExcluir
  6. UAU! Incrível como o Senhor sempre usa os teus posts no blog pra me dizer algo, estava ansiosa para uma entrevista que ia fazer hoje, cheguei no local e nem precisei fazer a entrevista, fui pro treinamento direto! Que o Senhor continue te usando assim.. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Também acho incrível como Deus usa seus posts pra falar comigo. Isso com certeza foi pra mim, não apenas pra mim como pra muitos aqui. Obrigada Deus!

    ResponderExcluir