Busca


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Subindo os degraus

Français   Italiano   English   Español

Bem gente essa semana vai ser pesada pra mim, estudando muito, vou fazer uma prova muito importante nos dias 10 e 11 desse mês, por isso orem por mim em todos os aspectos que imaginarem não pela prova, mas por mim, e também não só a esse dia, mas orem pela minha vida. Esse texto de hoje é de uma amiga e leitora Mariana que mora do estado de Goias que Deus a abençoe sempre e sou grato pela vida dela.




Às vezes em nossa vida cristã nos colocamos no estado “stand by” deixando que as coisas simplesmente aconteçam. Talvez continuamos a ir à igreja, frequentamos nossos grupos familiares/células toda semana, lemos a bíblia, temos cinco minutos de oração. Mas, o que há de errado nisso, se continuamos a fazer aquilo que como cristãos deveríamos fazer, com o detalhe de apenas fazermos isso como que se estivéssemos no “piloto automático”?

Irmãos, para se responder a isso, primeiramente temos que lembrar que nossa caminhada cristã rumo ao céu não é como uma escada rolante ou um elevador, em que escolhemos para onde queremos ir, nos colocamos a bordo, e simplesmente nos deixamos ser levados até o nosso destino. Muito pelo contrário. Nossa caminhada se faz em uma escada que sai de nossa posição inicial: nossa vida no mundo e chega a nossa posição final: nossa casa na Jerusalém celestial, nossa moradia eterna ante a face Deus.

Essa escada é pequena? Nem um pouco. Talvez até fiquemos com medo quando olhamos para cima e vemos o imenso caminho a ser percorrido, mas, se olharmos mais atentamente, poderemos perceber algo que está ali ao nosso lado: o corrimão. Este corrimão nos guia pela escada, nos mostrando qual caminho devemos seguir. Ele também nos sustenta quando estamos cansados, nos oferecendo seu apoio para que continuemos firmes. Assim como Deus guiou o Seu povo pelo deserto através da coluna de fogo e da nuvem, e os sustentou através das codornizes e do maná, Ele também o faz com o Seu povo hoje, através da Sua palavra.

Mas, todos nós sabemos o quanto é ruim andarmos por longas distâncias, e, nesse caso, subirmos esta escada tão imensa sozinhos, sem alguém para conversar, para nos fortalecer quando estamos fracos de tanto andar, não é? Mas pensando nisso, Deus nos deu uma prova do Seu infinito amor e cuidado por nós, não nos deixando caminhar sozinhos: enviou o Espirito Santo para nos fazer companhia. “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês” (Jo 14:15)

Esta escada sempre esteve ali? Não. O Pai a construiu quando Ele enviou Seu Filho para morrer e abrir o caminho para a nossa salvação. O caminho para a vida eterna estava bloqueado pelos nossos pecados, e, querendo o Pai que estivéssemos ao Seu lado, Ele enviou Seu Filho para morrer por nós e nos dar a salvação, nos ligando a Ele novamente.
Mas, e Jesus, cadê? Queridos, Jesus é a própria escada! É por Ele que caminhamos, degrau por degrau, rumo ao céu. Ele se fez caminho para nós. Da mesma forma que uma casa de dois andares precisa de algo que ligue o primeiro andar ao segundo, que é a escada,  Jesus  é a escada que Deus fez para ligar o andar de baixo, esse mundo e o andar de cima, o Céu. Jesus mesmo disse que "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14:6). E nós podemos andar tranquilamente por essa escada, sabendo que ela nos levará ao melhor lugar que existe para estarmos: ao lado de Deus, eternamente!

E é por isso que não devemos caminhar por esta escada no piloto automático, porque é nesses momentos que podemos nos distrair, tropeçar nos degraus, e, quem sabe, até rolarmos escada a baixo. Se você tem sentido que está assim, levando tudo no stand by, acorde, peça a Deus o Seu renovo, e que Ele te fortaleça para que você continue firme na sua caminhada... “Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos (Hb 12:12)



Deus abençoe a todos ^^

7 comentários:

  1. #Amém, realmente precisamos sempre pedir a Jesus que nos renove,para não cairmos no piloto automático; que Deus abençoe cada vez mais o "sarados pelo sangue" ^^.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Precisamos mesmo é tomar posse de tudo que Deus já nos deu e reconhecer realmente o que Jesus já fez por nós. Devemos renovar o nosso entendimento todas as manhãs e no final da noite de novo e assim por diante. Pois agora cabe a nós fazer a diferença; ter uma vida abundante e reinar em vida como disse Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Talvez para muitos cristãos seja até mais
    cômodo levar a vida em stand
    by, muitos não querem se
    comprometer com a palavra
    acham que indo a igreja uma
    vez por semana já estão fazendo sua parte. Não convém que seja assim! Precisamos buscar Jesus cada dia mais e mais, para que o Senhor nos renove todos os dias assim nossos pés não irão vacilar e nem se cançar tão facilmente durante nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o texto e abençoado! estava msm precisando dessa palavra! Deus lhe abençõe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  5. Amém, que nossos caminhos Seja direcionado a Essa Escada de benção pela Miséricordia de Deus nos foi data por Jesus Cristo. Abraços, fica na paz (:

    ResponderExcluir
  6. Essa escada só acaba na glória. E é pra lá que eu desejo que todos nós nos encontremos no futuro!
    Ótimo texto mano.
    Abração!

    http://www.AVidaCerta.com

    ResponderExcluir
  7. Muuito bom! Foi um ótimo alerta para evitar/sair do "stand by". Entramos no piloto automático sem nem percebermos, isso ocorre aos pouquinhos... Esse texto nos acordou.
    Parabéns aos blogueiros, Deus tem usado vocês ara abençoar a muitos.

    ResponderExcluir