Acessem nosso canal: http://www.youtube.com/user/ChadasCincoTV
sábado, 27 de agosto de 2011
Chá das Cinco - Jesus, Nosso GPS
Chá das Cinco - Buscar-me-eis e me achareis
Chá das Cinco - O sacrifício
Chá das Cinco - Seja Cheio
Chá das Cinco - Dia dos Pais
Chá das Cinco - Despertar
Chá das Cinco - Julgamentos
Nas mãos de Deus
Boa tarde a todos, para quem ainda não me conhece sou o Fred. Quero, agora, compartilhar um aprendizado que tive hoje sobre o nosso Senhor. Ele, que é dono da prata, do ouro e de tudo, sabe o que é melhor... e nada, nada passa fora dos designos dEle.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
II Coríntios 2:14:16Gosto bastante deste versículo. Ensina-me muito lê-lo e tentar aprender as grandes verdades inscritas nele. Não há homem que entenda aquilo que o Senhor tem em mente, nem pessoa alguma digna ou sábia o suficiente para O dar conselhos. Quem é mais sábio que o Senhor? O aprendizado que eu tive foi justamente este: eu devo ser humilde a ponto de me entregar a Ele. Humilde para entender que tudo tem seu tempo, que a vontade dEle é o melhor pra nós.
Quero continuar o assunto na próxima quinta. Mas não se esqueça! Entregue seu caminho ao Senhor, confie nEle e Ele tudo fará! Salmo 37:5
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
De volta à casa do Pai - Parte 2
Bom dia/boa tarde/boa noite meus queridos!!! Recapitulando, essa é a continuação do texto da semana passada, sobre filhos que deixam a casa do Pai. Para uma leitura menos cansativa, dividi o texto em duas partes, sendo que na semana passada, o assunto foi sobre os filhos pródigos que saem de casa com a intenção de nunca mais voltar.
Pois bem, hoje traremos o segundo grupo de filhos pródigos: aqueles que insistem em querer dar um passeio pelo mundo, porém, que pensam em voltar para casa depois de aproveitar a vida. O que eu não entendo é: se querem voltar depois, é porque sabem que a casa do Pai é o melhor lugar para se estar. Então, pra que sair afinal??
Talvez, ao olharem para a história do filho prodigo, podem pensar: “poxa, não aconteceu nada demais! Ele apenas saiu da casa do seu pai, ficou um tempo fora desfrutando ao máximo o que a vida lá fora podia oferecer, e quando a situação apertou, ele voltou pra casa do seu pai, que o recebeu de volta numa boa, fazendo até uma festa e viveram felizes para sempre!” Lindo né? Entretanto, o que muitas vezes esquecemos de nos lembrar é o contexto da situação, as conseqüências sofridas por esse jovem a partir desses fatos, e que a história não conta... Quero destacar algumas.
Vamos pensar um pouco? O texto diz, nos vv. 14, 15 e 16 do cap. 15 de Lucas, que sobreveio uma grande fome na região em que ele estava, o que levou esse rapaz a se empregar como cuidador de porcos, e que ele desejava comer aquela comida dos porcos, tamanha era sua fome. Imaginem só: se a fome apertou tanto a chegar a tal ponto, podemos presumir que aquele garoto no mínimo estaria com um certo grau de anemia, pela falta de alimentação...
Outra coisa que podemos salientar, é que por ele estar lidando com porcos, o que como muitos de nós sabemos, vivem em um ambiente um tanto quanto sujo, é muito grande a chance de ele também ter sido afligido por vermes, carrapatos e muitos microrganismos que vivem nesse tipo de ambiente.
Pelo estado em que podemos imaginar que aquele garoto se encontrava, suas condições de hospedagem também não deviam ser das mais aconchegantes, não é? Eu me arrisco a dizer que talvez ele possa até ter chegado a passar frio, dormido noites ao relento, e sendo acometido por gripes e resfriados, e que não eram rapidamente curados como hoje, que temos nossos Benegripes...
A ultima situação que gostaria de cogitar é que, imaginemos que antes de esse garoto voltar pra casa, o seu pai tivesse morrido. E agora, o que seria dele? Sem dinheiro, sem dignidade, e sem seu pai...
Pensando nessas possibilidades (isso sem falar nas conseqüências emocionais...), e percebendo que ao longo do texto o Pai não interferiu na decisão do filho em ir embora, podemos definir que todo e qualquer mal acometido a esse rapaz não foram causados pelo seu pai, mas sim pelas condições em que ele escolheu estar. Lembre-se sempre de que nossas decisões acarretam conseqüências. Por vezes boas, outras vezes más, mas de fato, todas as conseqüências estão condicionadas às nossas escolhas. A lei da semeadura não se aplica somente à prosperidade financeira como muito é pregado por aí, mas rege praticamente toda a nossa vida, através das nossas atitudes.
Portanto, se você pensa em sair da casa do seu Pai pra depois voltar, pese bem as conseqüências, pois elas virão pelas suas próprias atitudes. Você pode escolher sair dos caminhos do Senhor ou não, e essa é uma enorme prova de amor dEle, o livre arbítrio. Mas esteja preparado para o que poderá sobrevir a você... Mas acima de tudo, não deixe de sair dos caminhos Pai por medo das conseqüências, mas sim por amor. Se você sabe o quanto Deus o ama, e que não existe lugar melhor que a presença dEle, pra que sair desse caminho que leva à vida, à salvação, e à FELICIDADE??
Espero que tenham compreendido esta mensagem e que tenham um ótimo dia/noite!!!
Fiquem na Paz!!!
Mariana =D
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
A misericórdia do Pai
Oi moçada olha eu aqui o Felipe na área =D hoje estava pensando como o amor de Deus por nós é imenso e como a sua misericórdia também é imensa, se não fosse assim todos estaríamos extintos, se a cada erro que cometêssemos Deus nos punisse com a morte acho que ninguém estaria na terra pra contar a historia. Por isso hoje gostaria de falar a vocês exatamente sobre essa misericórdia do Senhor por nós.
Nosso texto base de hoje será o Salmos 51, salmo de Davi após ter pecado ao possuir Bate-Seba no primeiro versículo lemos exatamente assim:
Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Salmos 51.1
Bem primeiramente gostaria de raciocinar com vocês e perguntar como se sentem quando pecam contra Deus? Acho que o cristão pecando contra Deus se sente um nada, porque ele conhece a verdade e sabe que aquilo não está certo e penso eu que a primeira coisa que se vem a cabeça é: “Poxa eu sou um pecador, como Deus pode me amar mesmo assim?” Bem Deus tem os seus critérios, Ele é misericordioso, mas também é Justo.
Davi errou varias vezes, mas Deus dizia que ele era o homem segundo o coração dEle. Davi quebrantava-se, ele sabia que tinha pecado contra Deus, assim pedia ao Senhor por misericórdia reconhecendo ser pecador e que queria ser restaurado pelo Pai, queria ser sarado, transformado, queria suas transgressões apagadas, Davi reconhecia que precisava de Deus.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Salmos 51.2
Davi primeiramente reconhecia que havia pecado, que era um pecador
“Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim”
Salmos 51.3
Que necessitava do Pai, de sua misericórdia, que precisava ser completamente purificado do seu pecado, ele sabia que o julgamento do Senhor sempre seria justo, pois como diz o ditado “escolhemos o pecado, mas não as conseqüências”, mas mesmo assim Deus eternamente misericordioso ainda nos da à oportunidade de nos arrependermos desses nossos atos que O entristecem.
Deus quer segurar na sua mão e te puxar da escuridão, quer com sua misericórdia te salvar, curar, encontrar. Quantas vezes Deus nos da forças pra levantar a cabeça e continuar?
Deus ama um coração quebrantado, Ele quer um espírito quebrantado
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Salmos 51.17
Não pense que Deus desistiu de você, a misericórdia e o amor dEle são infinitos se não fosse assim ninguém sobreviveria, humilhe-se reconheça seu erro, busque a Deus, se quebrante e peça para que Ele possa quebrar as correntes que te prendem e mantém você na escuridão, não pense no seu ontem, pois DEUS É MAIOR QUE SEUS ONTENS, peça pra Deus SEGURAR O SEU HOJE, pois Ele é o DEUS DOS SEUS AMANHÃS.
Nunca deixe de agradecer por essa misericórdia que Ele tem por você.
Gostaria que escutassem essa musica também:
Deus abençoe a todos ^^
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Motivações
“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo Paraíso, exclua-me do Paraíso. Mas, se eu Te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face" (Rabia, 800 d.C.)
Oi gente, a Paz do Senhor! Sou o Fred e hoje quero compartilhar com vocês um aprendizado sobre nossa vida e os planos de Deus. Ester é um livro a parte de toda a Bíblia. Nenhuma vez, nos nove capítulos, Deus é citado. No entanto, pelo decorrer dos fatos, é possível perceber a grandeza do Senhor cumprindo Sua promessa de manter Israel sobre a face da Terra. O que quero compartilhar hoje é sobre como Deus rege nossa história para o bem do Reino dEle. Antes porém, quero contar como Ele ministrou tal palavra em meu coração.
Durante a tarde, no Twitter, um dos integrantes de uma banda evangélica que eu gosto muito citou "Hj meu pai me deu uma palavra mto boa: As vezes Deus me coloca em algum lugar pra q Ele alcance outras pessoas!Nem tudo tem só a ver comigo!" (http://twitter.com/#!/ GuiFares/status/ 101319276841021440). Na noite de ontem, quarta, cheguei em minha leitura bíblica no livro de Ester. E, em meio aos tantos versículos, este aqui foi o que mais me tocou:
"Não pense que pelo fato estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou a posição de rainha?" Ester 4:14
Não quero apontar as discussões que existem sobre o fato de Ester (judia) ter se casado com um pagão, o que era proibido pela Lei dada por Deus ao povo. Quero citar como Deus usa de Sua soberania em nossas vidas. Amigo, nada é por acaso. Nós acreditamos num Deus que pode todas as coisas e que dEle, por Ele e para Ele tudo ocorre! Infelizmente, entretanto, nem sempre agimos assim. Quer um exemplo? Sabe aquele amigo que vem desabafar com você todos os dias, com aquele taaaaanto de problemas? Bem, se você o conheceu, Deus tem um plano para isto. Logo, ajude teu colega! Rs.
Se o Senhor te deu um dom, não é para ser usado como instrumento para buscar aplausos. É para o Reino! Somos ministros do Senhor. A palavra ministro significa SERVO. Jesus nos ensinou bastante sobre o Reino de Deus. E uma delas é:
Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,
e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;
Mateus 20:25-27
Segue um testemunho muito legal da Helena Tannure, que foi participante do Diante do Trono até o ano passado. É um testemunho abençoado sobre como o Senhor usa os dons. É grande sim, mas é benção do Senhor! Por hoje é isto! Tenham um maravilhoso dia na presença do Senhor. Penso que devo voltar neste assunto em breve. Quando o Senhor começa a nos ensinar, a nos ministrar algo, isto é algo contínuo em nosso coração, né. A Paz, irmãos!
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
De volta à casa do Pai
Bom dia/boa tarde/boa noite meus queridos!!! Duas semanas sem escrever, pareceu uma eternidade!!! Enquanto alguns de vocês estiverem lendo esse texto, eu vou estar fazendo meu reteste pra tirar habilitação, e se Deus quiser, enquanto outros estiverem lendo um pouco mais tarde, vou estar toda feliz por ter passado na prova!!! =D
Então, esse texto de hoje é voltado principalmente para aqueles que estão pensando em desistir do seu chamado, jogar tudo pro alto, mas todos podem ler!!! Por ser um pouco grandinho para ser lido de uma vez, vou dividi-lo em duas partes, as quais uma será postada hoje, e a próxima na quarta que vem.
Sabendo o tema do texto, vocês podem ter imaginado: vai falar do filho pródigo. Quem pensou assim... Acertou!!! Porém, vou tentar aprofundar mais um pouco no contexto da situação.
Todos conhecem essa historia do filho mais novo de um homem, que resolveu pegar sua herança e ir pra bem longe do seu pai, e algum tempo depois, ao passar varias dificuldades, esse filho voltou para casa, e seu pai o recebeu carinhosamente, fez uma festa para o filho arrependido, enquanto seu irmão teve inveja pelo tratamento do seu pai com o filho perdido.
Pois bem. Primeiramente, vou separar esses filhos pródigos que querem ir pra longe do Pai em dois grupos, um será abordado hoje, e o outro na próxima quarta:
PRIMEIRO GRUPO: aqueles que realmente não querem nunca mais saber do Pai, nem de nada a Ele relacionado. Pessoas que por algum motivo querem sair de Seus caminhos e nunca mais voltar. Se você se encontra nessa situação, quero te dar uma noticia: você não vai muito longe... Sinceramente, não acredito que alguém que realmente tenha desfrutado do amor e comunhão com o Pai, possa ficar muito tempo afastado dEle! Costumo dizer que o amor de Deus é como uma doença incurável. Uma vez infectado, sempre se estará contaminado. Com seus próprios esforços você pode até tentar controlar essa doença sobre sua vida, mas se você desistir de lutar contra ela, ela vai estar sempre ali, pronta para se manifestar...
Provavelmente esse foi o pensamento do filho: o de sair da casa do Pai e nunca mais voltar. A bíblia nos diz em Mateus 15:14 que até ali, esse rapaz gastava tudo o que podia, sem se preocupar com mais nada. Entretanto, ao invés de ter voltado pra casa logo que a situação ficou critica, quando a fome dominou aquela região, ele foi se empregar ali mesmo, cuidando de porcos. (v.15)
Porem, já no versículo 16, o texto nos fala que estado estava tão critico, e que ele sentiu tanta fome que queria se alimentar com as vagens que os porcos comiam. Esse filho tinha sua independência, justamente o que ele queria, e quis lutar contra essa “doença” que é o amor de seu pai, e posso dizer que ele até conseguiu. Até aquele momento apenas. Logo em seguida, quando ele viu que não conseguiria lutar mais, a “doença” se manifestou, e, quando sentiu o seu estômago se revirar de fome, ele se lembrou da casa de seu pai onde até os empregados tinham comida de sobra. Quando isso aconteceu, já não havia mais forças para lutar. O que lhe restava era engolir o seu orgulho e voltar para casa.
Se você se encontra nessa situação, de filho que quer sair definitivamente da casa do Pai, se deixe ser vencido pelo Seu amor, corra de volta pra casa, não se importando com o que está ao seu redor. Imagine como aquele pai era bondoso, misericordioso, generoso. Mas mesmo assim aquele filho preferiu seguir seus próprios caminhos, longe do pai... Minha avó costuma dizer que se a vida com Deus já é difícil, imagine sem Ele... Seja dependente do Pai, mesmo que de vez em quando seja dificil, que Ele te peça para fazer algumas coisas que você não está muito a fim, que Ele te dê algumas regras... Acredite: é pura e simplesmente por amor que Ele faz isso, e é o melhor pra você!
Deus os abençoe, até quarta que vem, com a segunda parte!!!
Fiquem na Paz...
Mariana =D
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
A esperança pela Eternidade
Bem amados hoje o texto é com o Lucas espero que gostem e orem por mim (Felipe) Facul começou e agora é correria, mas agradeço a Deus por tudo. ^^
Aquele que testifica essas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus
Apocalipse 22.20
Já ouvi muitas pregações falando sobre o fim dos tempos, a volta de Jesus para buscar sua igreja aqui na terra. Eu pessoalmente tinha muito medo de ouvir essas mensagens pois não havia me entregado a Cristo ainda. Há muitos que vivem com medo, perplexos e angustiados, se bem que Jesus já nos alerta sobre a aflição naqueles tempos.
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
Mateus 24.21
Mas todos nós precisamos entender, que é uma mensagem de esperança e de alegria e não de pavor. Paulo guardava essa certeza.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4.8
E Cristo também prometeu: "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós" João 14.18
Nosso Senhor prometeu nos levar para junto de si, qual é a sua esperança meu querido? Você se alegra com a volta de Jesus? Precisamos guardar dentro de nós essa esperança de vida eterna, o texto nos mostra a ansiedade do apóstolo João para a volta do Senhor.
Estejamos preparados, para não vacilar a fé em Deus, Pois Jesus Cristo disse:
Apocalipse 3.11
Deus abençoe a todos.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Chá das Cinco - Esperar
Olha o Chá ae gente Hoje com o Olhe para o mapa
Acessem nosso canal: http://www.youtube.com/user/ChadasCincoTV
O Senhor dos recomeços
Oi gente, Eu Fred estou aqui em mais uma quinta postando pra vocês. =D
Tenho aprendido a ver uma outra característica do nosso Deus: Ele é o Senhor dos recomeços. Basta olhar para trás, em nossas vidas, e, então, observar os milagres que Ele realizou. Ver tantas vezes que fomos libertos do pecado, da morte, de tantas situações. Ele é quem tem reconstruído as nossas vidas. Estávamos no pecado, sujos, machucados, sem rumo. Ele nos resgatou com Seu precioso sangue e livrou-nos do mal.
2 Crônicas 7:14
As Crônicas do Reino de Judá nos apresentam as diversas situações pelas quais o povo de Israel, em específico, das tribos de Judá e Benjamim passaram durante o período da monarquia. Antes de prosseguir com o texto, quero fazer uma pequena retrospectiva.
O povo de Israel tinha se tornado escravo no Egito e Deus levantou Seu servo Moisés para ser instrumento de libertação. Todo o país, antes cativo, agora tinha identidade, era um povo livre e não escravo. O caminho no deserto não foi fácil e, em razão da rebeldia do povo, somente Josué e Calebe sairam do Egito e chegaram na terra prometida.
O povo, que tinha duvidado do poder do Senhor, morreu no deserto, mas seus filhos foram fiéis e chegaram em Canaã.Mas, com o tempo, o povo perdeu-se em meio a idolatria, escolhendo para si outros deuses, feitos de madeira, impotentes. Por isto, sofraram várias derrotas militares e, então, no cativeiro, lembravam-se de Deus. Ele, então, levantava juízes que libertavam o povo da opressão e, enquanto aqueles juízes eram vivos, o povo era fiel. Quando morriam, Israel se prostituia com outros deuses novamente. E eram novamente levados cativos, Deus levantava outro juíz...Certa feita, o povo pediu um rei. Rejeitaram o Senhor como Rei de Israel e queriam um rei terreno, assim como os outros povos.
Deus concedeu, fazendo um alerta de que um monarca oprimiria o povo. Saul foi o primeiro rei, fazendo um governo longe da vontade de Deus. O rei Saul foi rejeitado, e Davi foi ungido em seu lugar. Surgia uma dinastia que sempre teria descendentes no trono.Não, calma gente, não quero resumir a Bíblia toda aqui... Quero só apontar algo que tenho percebido. Sempre que o povo se prostrava diante do trono, colocava-se sob a poderosa mão de Deus, o Senhor proporcionava um novo começo. O povo era escravo, entregou-se nas mãos de Deus e Ele os libertou! Israel sofria derrotas militares por ter se entregado a outros deuses, mas, quando se arrependiam, o Senhor agia com misericórdia. Saul foi um rei que não fez um governo de acordo com a vontade de Deus, mas Deus levantou Davi que, apesar de tudo, foi um homem segundo o coração de Deus.
O versículo em destaque lá em cima é uma promessa de Deus feita ao povo. Se o povo dEle se arrependesse, entregasse a Ele os seus caminhos, Ele ouviria dos céus e traria um recomeço. Talvez você precise recomeçar hoje. Como barro nas mãos do Oleiro, ser transformado em vaso novamente. Basta clamar e entregar a Ele tudo o que você é, tudo o que você tem. E então, esperar nEle. É Ele quem é o Senhor dos recomeços.
Deus abençoe a todos ^^
Chá das Cinco - Do jeito que você é
Bem hoje aqui estou novamente no Chá das Cinco. Falando hoje que Deus não faz acepção de pessoas e te ama da forma que você é.
Acessem nosso canal: http://www.youtube.com/user/ChadasCincoTV
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Sarados pelo sangue no Calendario NMM
E ae moçada participei do concurso do #CalendarioNMM e o meu foi um dos escolhidos e irei disponibilizar pra vocês o calendarioNMM aqui também blog do amigo Fernando Ortega.
O link para download esta ai: http://www.sendspace.com/file/y6k4o6
Confiram o blog Não morda a Maçã postagens muito boas um ótimo blog: http://www.naomordamaca.com/
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Chá das Cinco - Ser Cristão
O valor de uma vida
E ae galera hoje quem esta colocando a cara por aqui sou eu o Lucas (gaúcho) desculpem, mas houve uns imprevistos por isso só pude postar agora. Acho muitos já viram a propaganda da Master Card não é? Lá por mais que se use o cartão pra comprar coisas, no fim sempre eles mostram que existe algo que o cartão não pode comprar, pois é sem preço. Vamos ao texto de hoje e veremos qual o VALOR DE UMA VIDA.
“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.”
1 Pe. 1. 18-19
Amados já ouvimos falar em diversos casos nessa vida, as estratégias utilizadas pelo homem a fim de manter suas posses, aquilo que tem valor para eles. Muitos pais que tem filhos viciados em drogas e vivem presos em comunidades, pagam um alto preço pela liberdade dos filhos, sem falar no gasto que se tem com o tratamento.
Estávamos todos aprisionados e sem chance de uma vida plena, uma vez que éramos aprisionados pelos nossos pecados e vícios. Estávamos separados de Deus.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Rm 3.23
Veio, porém Jesus Cristo e ofereceu a si mesmo por cada um de nós para nos redimir, nos purificar por completo e nos dar uma nova vida. O texto no inicio da postagem fala sobre a preciosidade do sangue de Jesus, sendo Ele capaz de trazer o homem para si, coisa que riqueza nenhuma no mundo seria capaz de fazer. Existem muitos por ai sem esperança, sem uma expectativa de vida espiritual, se acham como pessoas sem valor algum. Mas através dessa palavra devemos entender que somos preciosos para Deus, de modo que seu amor por nós O levou a entregar seu próprio filho para morrer pela humanidade.
Saiba que você é precioso pra Deus e pela morte de Cristo fomos resgatados, fomos “comprados” pelo seu sangue, pois a vida de Cristo na cruz pagou nossos pecados.
Jesus ama você! Lembre-se disso
Assinar:
Postagens (Atom)