Busca


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

De volta à casa do Pai

Français   Italiano   English   Español


    Bom dia/boa tarde/boa noite meus queridos!!! Duas semanas sem escrever, pareceu uma eternidade!!! Enquanto alguns de vocês estiverem lendo esse texto, eu vou estar fazendo meu reteste pra tirar habilitação, e se Deus quiser, enquanto outros estiverem lendo um pouco mais tarde, vou estar toda feliz por ter passado na prova!!! =D
Então, esse texto de hoje é voltado principalmente para aqueles que estão pensando em desistir do seu chamado, jogar tudo pro alto, mas todos podem ler!!! Por ser um pouco grandinho para ser lido de uma vez, vou dividi-lo em duas partes, as quais uma será postada hoje, e a próxima na quarta que vem.
Sabendo o tema do texto, vocês podem ter imaginado: vai falar do filho pródigo. Quem pensou assim... Acertou!!! Porém, vou tentar aprofundar mais um pouco no contexto da situação.
Todos conhecem essa historia do filho mais novo de um homem, que resolveu pegar sua herança e ir pra bem longe do seu pai, e algum tempo depois, ao passar varias dificuldades, esse filho voltou para casa, e seu pai o recebeu carinhosamente, fez uma festa para o filho arrependido, enquanto seu irmão teve inveja pelo tratamento do seu pai com o filho perdido.
Pois bem. Primeiramente, vou separar esses filhos pródigos que querem ir pra longe do Pai em dois grupos, um será abordado hoje, e o outro na próxima quarta:
PRIMEIRO GRUPO: aqueles que realmente não querem nunca mais saber do Pai, nem de nada a Ele relacionado. Pessoas que por algum motivo querem sair de Seus caminhos e nunca mais voltar. Se você se encontra nessa situação, quero te dar uma noticia: você não vai muito longe... Sinceramente, não acredito que alguém que realmente tenha desfrutado do amor e comunhão com o Pai, possa ficar muito tempo afastado dEle! Costumo dizer que o amor de Deus é como uma doença incurável. Uma vez infectado, sempre se estará contaminado. Com seus próprios esforços você pode até tentar controlar essa doença sobre sua vida, mas se você desistir de lutar contra ela, ela vai estar sempre ali, pronta para se manifestar...
Provavelmente esse foi o pensamento do filho: o de sair da casa do Pai e nunca mais voltar. A bíblia nos diz em Mateus 15:14 que até ali, esse rapaz gastava tudo o que podia, sem se preocupar com mais nada. Entretanto, ao invés de ter voltado pra casa logo que a situação ficou critica, quando a fome dominou aquela região, ele foi se empregar ali mesmo, cuidando de porcos. (v.15)
Porem, já no versículo 16, o texto nos fala que estado estava tão critico, e que ele sentiu tanta fome que queria se alimentar com as vagens que os porcos comiam. Esse filho tinha sua independência, justamente o que ele queria, e quis lutar contra essa “doença” que é o amor de seu pai, e posso dizer que ele até conseguiu. Até aquele momento apenas. Logo em seguida, quando ele viu que não conseguiria lutar mais, a “doença” se manifestou, e, quando sentiu o seu estômago se revirar de fome, ele se lembrou da casa de seu pai onde até os empregados tinham comida de sobra. Quando isso aconteceu, já não havia mais forças para lutar. O que lhe restava era engolir o seu orgulho e voltar para casa.
Se você se encontra nessa situação, de filho que quer sair definitivamente da casa do Pai, se deixe ser vencido pelo Seu amor, corra de volta pra casa, não se importando com o que está ao seu redor. Imagine como aquele pai era bondoso, misericordioso, generoso. Mas mesmo assim aquele filho preferiu seguir seus próprios caminhos, longe do pai... Minha avó costuma dizer que se a vida com Deus já é difícil, imagine sem Ele... Seja dependente do Pai, mesmo que de vez em quando seja dificil, que Ele te peça para fazer algumas coisas que você não está muito a fim, que Ele te dê algumas regras... Acredite: é pura e simplesmente por amor que Ele faz isso, e é o melhor pra você!

Deus os abençoe, até quarta que vem, com a segunda parte!!! 
Fiquem na Paz... 
Mariana =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário