Busca


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Motivações

Français   Italiano   English   Español



“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo Paraíso, exclua-me do Paraíso. Mas, se eu Te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face" (Rabia, 800 d.C.)

Oi gente, a Paz do Senhor! Sou o Fred e hoje quero compartilhar com vocês um aprendizado sobre nossa vida e os planos de Deus. Ester é um livro a parte de toda a Bíblia. Nenhuma vez, nos nove capítulos, Deus é citado. No entanto, pelo decorrer dos fatos, é possível perceber a grandeza do Senhor cumprindo Sua promessa de manter Israel sobre a face da Terra. O que quero compartilhar hoje é sobre como Deus rege nossa história para o bem do Reino dEle. Antes porém, quero contar como Ele ministrou tal palavra em meu coração.
Durante a tarde, no Twitter, um dos integrantes de uma banda evangélica que eu gosto muito citou "Hj meu pai me deu uma palavra mto boa: As vezes Deus me coloca em algum lugar pra q Ele alcance outras pessoas!Nem tudo tem só a ver comigo!" (http://twitter.com/#!/GuiFares/status/101319276841021440). Na noite de ontem, quarta, cheguei em minha leitura bíblica no livro de Ester. E, em meio aos tantos versículos, este aqui foi o que mais me tocou:

"Não pense que pelo fato estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou a posição de rainha?" Ester 4:14

Não quero apontar as discussões que existem sobre o fato de Ester (judia) ter se casado com um pagão, o que era proibido pela Lei dada por Deus ao povo. Quero citar como Deus usa de Sua soberania em nossas vidas. Amigo, nada é por acaso. Nós acreditamos num Deus que pode todas as coisas e que dEle, por Ele e para Ele tudo ocorre! Infelizmente, entretanto, nem sempre agimos assim. Quer um exemplo? Sabe aquele amigo que vem desabafar com você todos os dias, com aquele taaaaanto de problemas? Bem, se você o conheceu, Deus tem um plano para isto. Logo, ajude teu colega! Rs.
Se o Senhor te deu um dom, não é para ser usado como instrumento para buscar aplausos. É para o Reino! Somos ministros do Senhor. A palavra ministro significa SERVO. Jesus nos ensinou bastante sobre o Reino de Deus. E uma delas é: 


Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,
e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;
Mateus 20:25-27

Segue um testemunho muito legal da Helena Tannure, que foi participante do Diante do Trono até o ano passado. É um testemunho abençoado sobre como o Senhor usa os dons. É grande sim, mas é benção do Senhor! Por hoje é isto! Tenham um maravilhoso dia na presença do Senhor. Penso que devo voltar neste assunto em breve. Quando o Senhor começa a nos ensinar, a nos ministrar algo, isto é algo contínuo em nosso coração, né. A Paz, irmãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário