Busca


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A misericórdia do Pai

Français   Italiano   English   Español

Oi moçada olha eu aqui o Felipe na área  =D hoje estava pensando como o amor de Deus por nós é imenso e como a sua misericórdia também é imensa, se não fosse assim todos estaríamos extintos, se a cada erro que cometêssemos Deus nos punisse com a morte acho que ninguém estaria na terra pra contar a historia. Por isso hoje gostaria de falar a vocês exatamente sobre essa misericórdia do Senhor por nós.

Nosso texto base de hoje será o Salmos 51, salmo de Davi após ter pecado ao possuir Bate-Seba no primeiro versículo lemos exatamente assim:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Salmos 51.1

Bem primeiramente gostaria de raciocinar com vocês e perguntar como se sentem quando pecam contra Deus? Acho que o cristão pecando contra Deus se sente um nada, porque ele conhece a verdade e sabe que aquilo não está certo e penso eu que a primeira coisa que se vem a cabeça é: “Poxa eu sou um pecador, como Deus pode me amar mesmo assim?” Bem Deus tem os seus critérios, Ele é misericordioso, mas também é Justo.

Davi errou varias vezes, mas Deus dizia que ele era o homem segundo o coração dEle. Davi quebrantava-se, ele sabia que tinha pecado contra Deus, assim pedia ao Senhor por misericórdia reconhecendo ser pecador e que queria ser restaurado pelo Pai, queria ser sarado, transformado, queria suas transgressões apagadas, Davi reconhecia que precisava de Deus.

Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Salmos 51.2
Davi primeiramente reconhecia que havia pecado, que era um pecador

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim
Salmos 51.3

Que necessitava do Pai, de sua misericórdia, que precisava ser completamente purificado do seu pecado, ele sabia que o julgamento do Senhor sempre seria justo, pois como diz o ditado “escolhemos o pecado, mas não as conseqüências”, mas mesmo assim Deus eternamente misericordioso ainda nos da à oportunidade de nos arrependermos desses nossos atos que O entristecem.
Deus quer segurar na sua mão e te puxar da escuridão, quer com sua misericórdia te salvar, curar, encontrar. Quantas vezes Deus nos da forças pra levantar a cabeça e continuar?

Deus ama um coração quebrantado, Ele quer um espírito quebrantado

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
                                                                                 Salmos 51.17

Não pense que Deus desistiu de você, a misericórdia e o amor dEle são infinitos se não fosse assim ninguém sobreviveria, humilhe-se reconheça seu erro, busque a Deus, se quebrante e peça para que Ele possa quebrar as correntes que te prendem e mantém você na escuridão, não pense no seu ontem, pois DEUS É MAIOR QUE SEUS ONTENS,  peça pra Deus SEGURAR O SEU HOJE, pois Ele é o  DEUS DOS SEUS AMANHÃS.

Nunca deixe de agradecer por essa misericórdia que Ele tem por você.

Gostaria que escutassem essa musica também:


Deus abençoe a todos ^^


Um comentário: