Busca


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Senhor dos recomeços

Français   Italiano   English   Español

Oi gente, Eu Fred estou aqui em mais uma quinta postando pra vocês. =D

Tenho aprendido a ver uma outra característica do nosso Deus: Ele é o Senhor dos recomeços. Basta olhar para trás, em nossas vidas, e, então, observar os milagres que Ele realizou. Ver tantas vezes que fomos libertos do pecado, da morte, de tantas situações. Ele é quem tem reconstruído as nossas vidas. Estávamos no pecado, sujos, machucados, sem rumo. Ele nos resgatou com Seu precioso sangue e livrou-nos do mal.


"Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a Minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 

2 Crônicas 7:14

As Crônicas do Reino de Judá nos apresentam as diversas situações pelas quais o povo de Israel, em específico, das tribos de Judá e Benjamim passaram durante o período da monarquia. Antes de prosseguir com o texto, quero fazer uma pequena retrospectiva. 

O povo de Israel tinha se tornado escravo no Egito e Deus levantou Seu servo Moisés para ser instrumento de libertação. Todo o país, antes cativo, agora tinha identidade, era um povo livre e não escravo. O caminho no deserto não foi fácil e, em razão da rebeldia do povo, somente Josué e Calebe sairam do Egito e chegaram na terra prometida.

 O povo, que tinha duvidado do poder do Senhor, morreu no deserto, mas seus filhos foram fiéis e chegaram em Canaã.Mas, com o tempo, o povo perdeu-se em meio a idolatria, escolhendo para si outros deuses, feitos de madeira, impotentes. Por isto, sofraram várias derrotas militares e, então, no cativeiro, lembravam-se de Deus. Ele, então, levantava juízes que libertavam o povo da opressão e, enquanto aqueles juízes eram vivos, o povo era fiel. Quando morriam, Israel se prostituia com outros deuses novamente. E eram novamente levados cativos, Deus levantava outro juíz...Certa feita, o povo pediu um rei. Rejeitaram o Senhor como Rei de Israel e queriam um rei terreno, assim como os outros povos. 

Deus concedeu, fazendo um alerta de que um monarca oprimiria o povo. Saul foi o primeiro rei, fazendo um governo longe da vontade de Deus. O rei Saul foi rejeitado, e Davi foi ungido em seu lugar. Surgia uma dinastia que sempre teria descendentes no trono.Não, calma gente, não quero resumir a Bíblia toda aqui... Quero só apontar algo que tenho percebido. Sempre que o povo se prostrava diante do trono, colocava-se sob a poderosa mão de Deus, o Senhor proporcionava um novo começo. O povo era escravo, entregou-se nas mãos de Deus e Ele os libertou! Israel sofria derrotas militares por ter se entregado a outros deuses, mas, quando se arrependiam, o Senhor agia com misericórdia. Saul foi um rei que não fez um governo de acordo com a vontade de Deus, mas Deus levantou Davi que, apesar de tudo, foi um homem segundo o coração de Deus. 

versículo em destaque lá em cima é uma promessa de Deus feita ao povo. Se o povo dEle se arrependesse, entregasse a Ele os seus caminhos, Ele ouviria dos céus e traria um recomeço. Talvez você precise recomeçar hoje. Como barro nas mãos do Oleiro, ser transformado em vaso novamente. Basta clamar e entregar a Ele tudo o que você é, tudo o que você tem. E então, esperar nEle. É Ele quem é o Senhor dos recomeços.



Deus abençoe a todos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário